Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Polícia Civil prende Marcelo Graciliano

Polícia Civil prende o quarto acusado de sequestrar casal e estuprar garota em Patos de Minas

Polícia Civil prende o quarto acusado de sequestrar casal e estuprar garota em Patos de Minas

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta terça-feira (21), o quarto integrante da quadrilha que sequestrou um casal em Patos de Minas e estuprou uma garota. Marcelo Graciano de Paula, de 25 anos, foi preso de madrugada na casa da irmã no bairro Morada do Sol. Ele tentou fugir, mas foi cercado pelos agentes da Polícia Civil.

Marcelo é acusado de comandar a quadrilha que sequestrou um casal nas proximidades da avenida Marabá na madrugada do dia 11. O rapaz foi colocado no carro dos marginais e levado para uma espécie de carvoaria que existe entre Patos de Minas e a localidade de Sertãozinho. Ele foi amarrado e ficou sob a guarda de Daniel Nunes de Castro, de 18 anos e Renato Braga Silva, de 19 anos que já estão presos.

A garota foi obrigada a entrar no carro do amigo dela com Ivan dos Santos Pereira, de 21 anos, que também está preso, e com Marcelo. Eles seguiram para a cidade de Patrocínio e fizeram dois saques de R$ 350,00 e R$ 500,00 da conta do rapaz. A moça foi levada para o quarto de um dos hotéis mais conhecidos da cidade e estuprada pelos dois marginais. Os dois jovens são filhos de famílias tradicionais em Patos de Minas e o crime bárbaro chocou a sociedade. Leia mais.

Três dos acusados de participarem do crime foram presos pouco depois. Marcelo era o único que continuava foragido. A prisão dele aconteceu depois de um trabalho cansativo. A Polícia Civil descobriu que ele estava escondido na casa de parentes em Luziânia e montou uma estratégia para pegar o acusado. Uma equipe de agentes foi deslocada para lá o que obrigou o acusado a voltar para Patos.

Como todos os endereços dos parentes do rapaz estavam sendo monitorados, a Polícia Civil não teve dificuldades para encontrá-lo. Marcelo foi preso nesta madrugada na casa da irmã no bairro Morada do Sol. Na delegacia, ele confessou que participou do sequestro, mas disse que não houve estupro. “Nossa intenção era só o dinheiro” disse.

Marcelo também negou que foi o mentor do sequestro. “Eu sempre trabalhei. Não tenho passagens pela Polícia” argumentou. “cometi um erro. Todo mundo erra na vida” confessou.

O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Siqueira, confirmou que Marcelo não tem passagens pela Polícia, mas disse que ele não é nenhum um santo. “Fiquei sensibilizado com o discurso dele” ironizou. Mas a verdade, segundo o delegado, é que o grupo cometeu um crime bárbaro e a ação foi comandada pelo Marcelo. “A menina foi brutalmente violentada” concluiu.

Com a materialização do crime e a prisão e confissão dos quatro envolvidos, a Polícia Civil conclui as investigações. Marcelo será indiciado por sequestro, estupro e atentado violento ao pudor.

0 comentários:

Postagens populares