Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

10 Quilos de pescado foram apreendidos e são doados para APAE

Ontem, por volta das 18h, os militares do policiamento de meio ambiente, durante patrulhamento ambiental, em uma estrada vicinal de acesso ao Rio Abaeté, município de São Gonçalo do Abaeté/MG, depararam com   Valdoir Cardoso da Silva 27 anos   transportando 10 kg de pescado nativo que devem ser preservados, sem  comprovação de origem, das espécies curimatã, piau e cascudo. Sendo assim, foi feita a prisão do autor, confecção de auto de infração ambiental e a apreensão e doação do pescado, após análise médico veterinário, para APAE da cidade.
Ele disse que teria visto um pescador e resolveu jogar uma tarrafa e pegar alguns peixes pensando que já teria terminado o período da piracema que esta previsto que termine já no final do mês.
Segundo os policiais de meio ambiente Valdoir terá que pagar R$ 1311,69 de multa pelo transporte dos 10 Kg de peixe que foi encontrado que seria para consumo própio.A seria tem a seguinte base de calculo 11 reais por cada Kg mais 30% pelo agravamento do período da piracema.

0 comentários:

Postagens populares