Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Acusados de participarem de homicídio em Alagoas foram julgados nesta quinta-feira (27/11)

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas julgou nesta quinta-feira (27) um crime que chocou a região em maio de 2012. Naquela ocasião o adolescente de apenas 15 anos Alberto Gonçalves Silva foi morto com 78 golpes de faca na cabeça, costas e tórax. 

Dois dos suspeitos de cometerem o crime foram julgados e condenados a 13 anos de prisão. O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2012. As investigações da polícia indicaram que Daniele Luzia Silva, à época com 18 anos, teria atraído a vítima para uma emboscada e Marcos Fortunato Silva, que tinha 19 anos, e outros dois adolescentes agrediram Alberto com chutes e pontapés e depois iniciaram as agressões fatais. 

A perícia da Polícia Civil contabilizou 78 facadas por todo o corpo. O casal suspeito fugiu da comunidade após o crime, mas foi localizado algumas horas depois. Durante o julgamento a defesa do casal feita pelo advogado Sebastião Gontijo defendeu a tese de que os clientes não tiveram a intenção de matar a vítima. 

O corpo de jurados não concordou e votou a favor da condenação de Daniele e Marcos por homicídio duplamente qualificado. O Presidente do Júri, Dr. Vinícius de Ávila Leite aplicou a pena de Daniele em 13 anos e seis meses e de Marcos em 13 anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente no regime fechado.







Postagens populares