Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O site PATOS AGORA está passando por mudançasओ 

O site está sendo reformulado para melhor atender ao público patense. Aguarde as novidades para um novo conceito em site. A partir de hoje este site está ficando e inativo. Espero a compreensão de todos. 

31/05/12 - Venda de Alcóol para menores é tema de audiência na câmara dos deputados


A implementação da Lei 19.981, de 2011, que determina a aplicação de sanções a estabelecimentos que venderem, fornecerem (ainda que gratuitamente), entregarem ou permitirem o consumo de bebida alcoólica a menores de 18 anos, será assunto de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A aprovação do requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), aconteceu durante reunião nesta quarta-feira (30/5/12). De acordo com o deputado, a lei, que já está em vigor há cinco meses, ainda não gerou nenhuma sanção a bares mineiros. “Não tivemos nenhuma blitz aqui. Em São Paulo já aconteceram várias, com a presença do governador, inclusive. A facilidade para se autuar os locais é grande, tendo em vista que apenas o copo na mão do menor já é suficiente para aplicar sanção ao local. As autoridades daqui precisam de uma sacudida. Como legisladores, temos grande responsabilidade sobre os jovens”, declarou.
Dados e estudos – Outro requerimento, de autoria do deputado João Leite (PSDB), solicita reunião da comissão com o objetivo de conhecer os dados levantados pela Fundação João Pinheiro a respeito de indicadores e estudos de segurança pública em Minas Gerais.
A comissão também aprovou oito requerimentos solicitando o envio de documentos, gravações, vídeos e ofícios a diversas autoridades, pedindo providências quanto aos casos de desaparecimentos do músico Vinícius Maia de Carvalho e do sargento reformado Marcos dos Reis Henriques. Os documentos foram elaborados como resultado de discussão realizada em audiência pública da comissão de terça-feira (29).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

30/05/2012 - 5º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural recebe inscrições até 31 de agosto

Concurso será oficializado nesta sexta-feira, às 9h, na sede da Emater-MG, em BH

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) abre nesta quinta-feira, dia 31/05, as inscrições para o 5º Prêmio de Criatividade Rural. Os interessados terão o prazo até o dia 31 de agosto para inscrever o projeto, que deverá apresentar um técnico responsável, conforme regras do edital do concurso já disponibilizado no portal da empresa (www.emater.mg.gov.br).

Destinado a estimular, identificar e divulgar inovações tecnológicas criadas por agricultores e pecuaristas, a 5ª edição do Prêmio será lançada oficialmente, na próxima sexta-feira, dia 01/06, às 9 horas, na sede da empresa, em Belo Horizonte, na av. Raja Gabaglia, 1.626.

Sob o lema “Boas Ideias para melhorar a vida no campo”, o Criatividade Rural de 2012 elegerá os cinco melhores projetos e premiará os respectivos produtores e técnicos. Os prêmios, em forma de bens, serão adquiridos com recursos específicos, repassados pelo Banco do Brasil, instituição patrocinadora do evento.

De acordo com as normas, as obras deverão gerar impacto positivo no campo social, econômico, cultural e ambiental. Para tanto a comissão jugadora levará em conta critérios de criatividade, exequibilidade, sustentabilidade, potencial de inclusão social e mérito. Cada critério corresponde a um peso específico, que varia de um a quatro.

De acordo o cronograma do concurso, os vencedores terão seus nomes divulgados em 26 de outubro. Já a premiação está marcada para 06 de dezembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Extensionista Rural, profissional de variadas graduações que atua no serviços de extensão rural.

Segundo o coordenador técnico Wilson Rosa, um dos organizadores do Prêmio Criatividade Rural, agricultores e pecuaristas estão sempre criando soluções para facilitar o dia a dia no campo, aumentar a produtividade das atividades rurais, gerar mais renda, diminuir custos de produção e aproveitar recursos disponíveis nas propriedades. “Muitas vezes são inovações simples e de baixo custo, mas que permanecem no anonimato, se não tiver um incentivo para valorizar e reconhecer estas iniciativas” argumenta.

De acordo Rosa, em edições anteriores, o Prêmio de Criatividade Rural descobriu vários talentos e criações inteligentes e práticas, desenvolvidas por agricultores, que já estão disponíveis e ao alcance de muitos, trazendo soluções simples para problemas, muitas vezes considerados de difícil solução. Entre alguns equipamentos ganhadores dos últimos concursos estão: a armadilha para controle da mosca de chifre (um parasita bovino); o torno multiuso a pedal, usado na fabricação de caixas para apiário e formas variadas; o rebobinador caseiro de fita gotejadora, que facilita o processo de irrigação por gotejamento; e a colhedeira manual de mamona, que dá mais eficiência na colheita da oleaginosa e a ainda protege as mãos dos colhedores.

No último ano, quando foi realizado o 4º Prêmio de Criatividade Rural, a Emater-MG recebeu a inscrição de 160 projetos de todas as regiões do Estado, o que na avaliação do coordenador técnico, “mostra o crescente interesse dos participantes, no concurso”.

30/05/2012 - UFU voltará a utilizar o Enem para seleção em 2013

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) voltará a utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), como única forma de seleção de candidatos no processo seletivo do primeiro semestre de 2013.

Esse mesmo método foi adotado no primeiro vestibular de 2012, mas foi deixado de lado no segundo processo seletivo deste ano porque o Enem, que seria realizado no primeiro semestre, foi cancelado, segundo o Ministério da Educação (MEC), pois a realização de duas edições no ano “sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame”. A decisão do MEC ocorreu após o registro de problemas nas correções de redações no último Enem.

A UFU decidiu também que os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música e Tradução ainda devem realizar o exame de habilidades específicas da universidade. O edital com as datas de inscrições para as provas específicas ainda será divulgado.

Os interessados em uma vaga na UFU em 2013 devem se inscrever no Enem exclusivamente pela internet, no site do Inep. As inscrições começaram na segunda-feira (28) e serão encerradas no dia 15 de junho, e as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. Os estudantes que estivem concluindo o ensino médio em 2012 em escola pública e os declarados pertencentes à família de baixa renda têm isenção na taxa de inscrição. Os demais interessados em realizar as provas devem desembolsar o valor de R$ 35 até o dia 20 de junho.

As provas do Enem 2012 vão abordar conteúdos de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física, biologia, língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, tecnologia da informação e comunicação e matemática. Serão quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada uma, e uma redação.

Correção da redação será diferente

No Enem 2012, a redação será corrigida por dois especialistas, de forma independente. Cada corretor atribuirá uma nota entre 0 e 200 pontos para cada um das cinco competências avaliadas, totalizando mil pontos. A nota final vai corresponder à média simples das notas dadas pelos dois corretores.

Caso exista uma diferença de 200 pontos ou mais entre as duas notas totais ou se a diferença for superior a 80 pontos em qualquer uma das competências avaliadas, a redação passará por um terceiro corretor. Se for necessária, a nota da terceira correção substituirá as outras duas. Se houver discrepância da terceira avaliação com as outras duas primeiras notas, a redação será, então, corrigida por uma banca composta por três corretores que darão a nota final do candidato.

Em 2011, a redação também era corrigida por dois corretores, mas uma terceira avaliação só seria feita caso a diferença entre as notas fosse de 300 pontos. Além disso, não existia a possibilidade de uma banca fazer a avaliação após a redação ter passado pelo terceiro corretor.

ENEM 2012

- Inscrições
de 28 de maio a 15 de junho
- Provas
3 e 4 de novembro de 2012
- Taxa
R$ 35,00
Vencimento no dia 20 de junho


30/05/12 - Casal tenta furtar veículo com tesoura no centro


Após uma denúncia anônima a policia militar foi acionada  na R. Olegário Maciel, centro da cidade. No local os policiais depararam com duas pessoas dentro de veículo Gol, sendo que na chegada da viatura eles ainda tentaram se abaixar.  

Na ignição foi encontrada uma tesoura sem ponta. Josileide da Silva Reis 22 anos e
Diego Ribeiro dos Santos,  de 23 anos que estava com outra tesoura no bolso. Foi constatado que eles  arrombaram o quebra vento e conseguiram entrar no veículo .  Diego estava com a outra tesoura e um arma de brinquedo foi encontrado no banco da frente do veículo. Diego disse que veio da cidade de Ituiutaba para patos há duas semanas. Já  Josileide  tem três semanas que ela saiu da cadeia. Ela tem diversas passagens, por receptação, roubo, furto. Ambos foram presos e conduzidos para delegacia de plantão.


PATO BARATO:


FOTOS:











30/05/12 -Vítima de furto e autor, acabam presos em Lagoa Formosa

Vítima do furto
Na Rua José ico Machado em Lagoa Formosa, um homem  estava tentando furtar  os equipamentos de um veículo. A vítima ouviu um barulho estranho  do lado de fora da casa e percebeu que havia um individuo dentro de seu veículo. 


O homem segurou o autor dentro do veículo, onde o autor estava de posse dos materiais automotivos  praticando o delito de furto . A policia militar chegou ao local e efetuou a prisão de Cristiano Soares Borges de 28 anos bastante conhecido no meio policial


Porém ao chegar na delegacia de Patos de Minas foi constatado que havia um mandado de prisão contra a vítima Juscelino Eugênio  Barbosa Lima  de 36 anos, estava com um mandado de prisão da cidade de Carmo do Paranaíba por tentativa de homicídio. Os dois  foram ouvidos e encaminhados para o presídio Sebastião Satiro. 

PATOS CONSTRUÇÕES METÁLICAS

ESTRUTURAS METÁLICAS, PORTÕES ,SERVIÇOS DE SERRALHERIA"LIGUE AGORA (34)- 3823-5595".

CONTATO

Rua: Joaquim Cândido da Silveira Bairro: Cidade Nova
Cidade: Patos de Minas
CEP: 38706-410
EMAIL: patosestruturas@hotmail.com.br
Telefone: (34)- 3823-5595
Celular: (34) - 9930-3905 (ctbc) Wesley Celular: (34) - 9827-7788 (vivo) Wesley

FOTOS:

 Juscelino Eugênio  Barbosa Lima

Cristiano Soares Borges

30/05/12 - Homem furta moto foge da policia e acaba preso em P.O.

Uma vítima  de 24 anos deixou a chave e o capacete na motocicleta e por questão de segundos, o autor  aproveitando da distração da vítima teria furtado  sua motocicleta saindo em alta velocidade. 


Durante patrulhamento os policiais depararam com uma motocicleta em alta velocidade na Rua José Felix, se iniciando um acompanhamento, pois se tratava de um veículo semelhante ao furtado a minutos atrás.

Depois de três quarterões  o suspeito  teria perdido o controle da motocicleta, vindo a cair ao solo e danificar o guidão da motocicleta. Ele ainda tentou levantar e ligar a motocicleta, porém foi abordado.

Ficou constatado que realmente se tratava do veículo furtado e Davi Pedro Ribeiro de 24 anos conhecido no meio policial, se recusou o atendimento médico, sendo encaminhado para delegacia de plantão. Algumas pessoas o viram e disse que ele mal apanhou da vítima de um outro furto e continuou a vida furtando. 

TERANET TELECOM INTERNET

Teranet Telecom Internet  Via Rádio
Telefones: (34)-3823-2322 || || 0800-942002
Comercial: (34) 38230020
Planos à partir de:
512K por R$39,90
650 K por R$ 49,90
1Mega por 89,90
Consulte Regulamento na loja.

FOTOS:

terça-feira, 29 de maio de 2012

29/05/12 - Projeto Futebol Cidadão levou informação , esporte e lazer em Lagoa Formosa

Aconteceu neste sábado (26) o final da terceira Copa de Futsal do “Projeto Futebol Cidadão”. O torneio iniciou-se no dia 26 de Março e contou com a participação de 16 equipes dividas  em quatro categorias sendo elas: Infantil (crianças de 6 a 8 anos), Infanto-Juvenil (crianças de 9 a 11 anos), Juvenil (adolescentes de 12 a 15 anos) e ainda a categoria de futsal feminino.

Os jogos da final foram disputados na quadra poliesportiva da Escola Municipal Alzira Borges e contou com a com o embalo de um ginásio completamente lotado de pais, amigos e familiares dos atletas que juntos somaram mais de 600 pessoas. 
Os jogos foram disputadíssimos sendo que o resultado final foi o seguinte:

Categoria Infantil: Gaia S. Topográficos 5 x 2 A Ideal Calçados.

Categoria Infanto-Juvenil: Açougue do Zé Chefe 2 x 2 Mercearia

Braga, nos penaltes deu Açougue do Zé chefe 2 x 0 . Categoria

Juvenil: Prefeitura 5 x 5 Rádio Escola, nos penaltes deu Prefeitura 3 x 2.

Categoria Feminino: Construtora Coelho 7 x 6 Casa de Carnes do Marcelo.

Após os jogos da final foram distribuídos os troféus e medalhas aos atletas que se sobressaíram durante a realização da Copa e feito o encerramento com uma confraternização entre todos os participantes e seus familiares com o sorteio de vários brindes e prêmios.

O Projeto

O projeto é desenvolvido pelo 3º Pelotão da Polícia Militar de Lagoa Formosa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal e empresas privadas da cidade.

TERANET TELECOM INTERNET

Teranet Telecom Internet  Via Rádio
Telefones: (34)-3823-2322 || || 0800-942002
Comercial: (34) 38230020
Planos à partir de:
512K por R$39,90
650 K por R$ 49,90
1Mega por 89,90
Consulte Regulamento na loja.

FOTOS:





29/05/12 - Bombeiros capturam tamanduá em um quintal de uma casa em Arapuá

Os bombeiros foram acionados na manhã desta terça-feira (29), na cidade de Arapuá. Um tamanduá bandeira apareceu no quintal de uma residência. Os bombeiros foram acionados e capturaram o animal. Os bombeiros encaminharam o animal para uma reserva ambiental no município de Presidente Olegário.

ZEPPELIN LANCHES

Zeppelin Lanches
Rua Agenor Maciel -Centro--- Patos de Minas|| || Telefone: 3821-5055

FOTOS:




29/05/12 - Dois rádios comunicadores e drogas são localizados no Vila Rosa


Os policiais passavam pela Rua Dois e deparou com uma grande quantidade de pessoas. Sendo que no local há diversas denúncias de tráfico de drogas. 

Os policiais observaram a movimentação, quando viram Antônio Luis Ferreira Junior, de 24 anos indo até um local e buscar um envolucro e entregar para uma usuária de 34 anos, e com ela foi encontrada uma pedra de crack. Os policiais foram até a casa de Willian Rosa Ferreira de 29 anos suspeito de ser o dono da boca. Um segundo usuário de 19 anos se encontrava dentro da residência. 

Os policiais fizeram as buscas dentro da casa, localizando uma quantidade de maconha e dois rádios . E no local onde Antônio teria buscado uma pedra, eles localizaram diversas pedras de crack. Todos foram encaminhados para delegacia de plantão.



MOTOCAR HONDA

180
Rua Major Gote; 2063
Patos de Minas
PABX: (34) 3823 - 1766
Fax: (34) 3823 -1861
Email: dautim@motocarpatos.com.br
 FOTOS:






29/05/12 - Homem no bairro Vila Garcia liga para policia para recolher arma

Um senhor com medo da ação de bandidos teve uma ação inesperada. Temendo o roubo de uma arma de pressão, ele acionou a policia militar para que eles fizessem o recolhimento de uma arma de pressão.

 Ele disse que se caso bandidos entrassem em sua casa para furtar e localizar a arma, ela poderia ser usada para a prática de delitos e resolveu fazer a entrega da mesma. Por mais que seja uma arma de pressão, para uma vítima a arma seria vista como uma arma de fogo. 

A policia militar pede a população de bem para que entregue as armas, ligando no 181 e no 190 para que haja o recolhimento da mesma.

UNO CAFÉ PATOS











 Uno Café nos melhores supermercados da Região  
"Desperte para este sabor."
 Endereço:Três Marias,n°333 ||| Bairro: Aurélio Caixeta ||| Cidade: Patos de Minas - MG ||| Televendas: (34) - 3061-1778 ||| (34) - 9997-7057 (CTBC) ||| (34) - 9223-8359 (TIM) ||| Leonardo Barros ou José Mauro

Avenda nos melhores supermercados de Patos de Minas | Lagoa Formosa | Carmo do
 Paranaíba | Rio Paranaíba | São Gotardo | Varjão de Minas| São Gonçalo do Abaeté| Serra do Salitre | Cruzeiro da Fortaleza | Guimarânia | Brejo Bonito | Santana de Patos

FOTOS:



Postagens populares