Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sábado, 30 de julho de 2011

30/07/11-Um 38 e 21 Facas São Apreendidos No Nova Floresta

A policia militar por volta de  20h30min, em uma residência no B. Nova Floresta, quatro pessoas foram presas e um farto material foi apreendido depois de uma abordagem policial. 
A policia militar abordou um adolescente na R. Dona Maria Resende e com ele os policiais encontraram uma porção de cocaína. Ele contou que tinha comprado a droga de um jovem de 22 anos, morador da R. Teófilo Pinto Gontijo e na residência dele, escondidos no quarto do suspeito, os policias encontraram 17 armas brancas, um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e a numeração raspada. Foi encontrada também uma porção de crack, um bastão de madeira e um cheque preenchido no valor de R$ 1.300,00. 
Todo o material foi apreendido. O suspeito não se encontrava em casa. Um adolescente de 15 anos, uma mulher de 20 namorada do suspeito, e dois homens de 23 e 33 anos que estavam na residência foram conduzidos à Delegacia.

Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555 E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com



Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

30/07/11-Acidente Deixa Motociclista Ferido No Bairro Colina

Um acidente deixa um motociclista ferido no cruzamento da Rua dos Cedros com Rua dos Eucaliptos. O motorista do carro que estava na Rua dos Eucaliptos disse que não havia nenhuma sinalização e por isso teria avançado a parada obrigatória. O motociclista Rogério Antônio Oliveira de aproximadamente 40 anos teria acabado de sair da casa da irmã e foi surpreendido pelo carro.Com o impacto da batida o motociclista  foi jogado e bateu com a cabeça no muro e parou em cima do passeio.
Algumas pessoas disseram que ele ficou desmaiado por alguns minutos e depois ainda tentou subir na moto.Uma unidade do SAMU foi até o local e  encaminhou Rogério com escoriações no rosto e um corte na mão direita e reclamava de dores no braço direito.


A motocicleta foi removida por e o carro liberado. Várias ruas do bairro estão com a sinalização de Pare apagada ou está sem placa de um dos lados.

Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377


Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555 E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

29/07/11-Três Filhotes de Suindara ou Coruja de Igreja Foram Capturadas Em Uma Casa


Três filhotes de coruja foram capturados pelo Corpo de Bombeiros na Rua João carilho de Castro no Bairro Nossa Senhora de Fátima nesta quinta-feira(28).

Os filhotes que segundo a moradora já estão na casa por um determinado tempo e esperou para que eles crescerem para solicitar os bombeiros.

Segundo ela já tem 20 dias que a mãe dos animais não vai mais alimentar os filhotes e por isso ligou para os bombeiros que tiveram um pouco de trabalho para retirar os animais.
Foi preciso quebrar dois tijolos para a retirada dos animais, eles foram levados para a Cia e depois encaminhados para a Clínica Bicharada.
Os vizinhos disseram que é comum os pais dos filhotes na região, um morador disse que na casa dele eles já fizeram um ninho.


Ordem: Strigiformes
Família: Tytonidae
Nome popular: Coruja-da-igreja, Suindara
Nome em inglês: Barn owl
Nome científico: Tyto alba
Distribuição geográfica: Todo Brasil, América do Sul até Terra do fogo.
Habitat: Grutas, meio urbano e árvores, áreas cultivadas.
Hábitos alimentares: Pequenos vertebrados (roedores, marsupiais, morcegos, anfíbios, répteis e pequenas aves.
Reprodução: 30 a 40 dias de incubação, 3 a 4 ovos brancos, postos no substrato ou sobre uma camada de pelotas de regurgitação desfiada. Os jovens abandonam o ninho com 9 a 12 semanas de vida.
Período de vida: Em cativeiro podem viver aproximadamente 20 anos.


Poucos animais predadores se aproximaram do homem desde que este começou a se organizar em sociedades como fez a coruja-de-igreja ou Suindara (Tyto alba). Até um de seus nomes populares refere-se a uma de suas características: fazer seus ninhos no alto de construções humanas, onde pode ter paz e ficar perto do homem.

Na verdade, a suindara não quer estar perto do homem, a quem respeita e prefere fugir quando se aproxima, mas sim de outro animal que gosta do convívio com ele: o rato. Com o advento da agricultura e da estocagem de alimentos, o ser humano atraiu este animal para perto de si, e suas construções, esgotos e poluição permitiram a ele manter-se como sinantrópico (animal sinantrópico é aquele que se aproveita da convivência com o homem mas de forma indesejada).

Ainda bem que a suindara se alimenta de destes transmissores de doenças e destruidores de alimentos. E é bem equipada para isso. As corujas são um grupo de aves caçadoras que adaptou-se para a caça de presas noturnas, e assim possuem caracteres únicos.Por exemplo, os grandes olhos das corujas são capazes de captar quantidades minúsculas de luz, enxergando até quando nós já deixamos de ver alguma coisa faz tempo. E enxergam tão bem de dia como de noite, muito longe. Porém, isso tem um preço. Ela não consegue mover os olhos. Assim, desenvolveu enorme flexibilidade no pescoço, girando até 270º e praticamente conseguindo ver o que está acontecendo atrás de si sem mover o corpo.

Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555 E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com


E ainda mais: as corujas possuem um disco facial de penas no rosto, que na suindara é em forma de coração, agindo como uma “antena parabólica” captando sons e direcionando-os para seus ouvidos, que são postos em alturas diferentes de cada lado da cabeça. Assim, mesmo que não consiga enxergar absolutamente nada, uma coruja consegue ouvir exatamente o lugar onde sua presa está escondida. Então pousa sobre ela com suas grandes garras, que se abrem de modo a atingir a maior área possível, para agarrá-la.

Para não ser ouvida enquanto ataca, as corujas tem asas com forma e penas especiais, que emitem o mínimo possível de som quando ela voa.

A suindara habita todo o mundo, exceto regiões muito frias e desérticas, e talvez seja a ave não-marinha de maior distribuição natural no planeta. E em muitos lugares, infelizmente, ainda é alvo de preconceito. Há quem atire pedras e expulse-as quando as vê. Mas quem age assim é, talvez, por que prefira um rato a passear por sua casa ao invés de apreciar esta ave elegante e bela protegendo-a.


Texto de Ricardo Avari
Biólogo da Divisão de Ciências Biológicas

Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

29/07/11-Principais Ocorrências da Policia Militar de Patos de Minas

Nas últimas vinte e quatro horas durante a execução das atividades policiais em Patos de Minas, a PM registrou 40 Boletins de Ocorrências; 7 pessoas foram presas e 2 adolescentes foram apreendidos;  2 armas de fogo foram apreendidas; No perímetro urbano foram registrados  04 acidentes de transito, 2 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:  
Ontem (28/07/11),
Às 13 horas, na Avenida Paracatu, B. Rosário, dois homens de 24 e 29 anos foram presos por perturbação do sossego e trabalho alheios. Eles faziam uso de bebida alcoolica em uma padaria quando adotaram comportamento inconveniente, perturbando os usuários do local. A PM foi acionada e os dois foram presos em flagrante delito. Ao serem submetidos a uma busca pessoal os policiais encontraram no bolso de um deles, uma porção de maconha e com o outro, uma munição calibre 22. O material foi apreendido. No Bairro Brasil, outro homem de 43 anos foi preso depois que policiais militares encontraram uma munição cal 22 no interior do seu veículo. A munição foi apreendida e o veículo foi removido ao depósito por irregularidades na documentação.

Às 13h39min , na R. Brito Moreira, B. Nossa Senhora Aparecida, uma adolescente de 14 anos foi encaminhada à Delegacia por uso e consumo de drogas. Ela foi abordada por policiais militares em via pública, sendo encontrada em seu poder uma pequena porção de maconha e certa quantia em dinheiro. O material foi apreendido.

Hoje (29/07/11), por volta de 01h30min, na R. Do Sol, B. Jardim Andrades, três homens com idade de 23, 25 e 38 anos foram presos por perturbação do sossego alheios. Eles moram em um prédio e promoviam algazarra e gritarias na área de uso comum do condomínio. Eles não atenderam aos pedidos dos moradores para cessarem a balbúrdia e a PM foi acionada. Os três foram conduzidos à Delegacia.

Dica de Segurança:
Cuidado com pessoas que ligam para sua residência oferecendo vantagens, pedindo informações sobre número de cartão, ou até mesmo pedindo resgate em troca de familiares que estão sob sua custódia:
    • não forneça dados pessoais por telefone, internet e outros meios de comunicação similares;
    • Tampouco dê informações sobre seus hábitos e  rotinas de sua família, tais como local e horário de trabalho, colégio onde estuda e outros;
    • Recomende a familiares e funcionários para não repassarem tais informações para estranhos, inclusive números de telefone;
    • No caso de pedido de resgate, desligue imediatamente e tente fazer contato com o familiar a fim de confirmar a situação;
    • Não combine encontros, não faça acordos e nem efetue pagamentos, mantenha a calma, ligue para a Polícia e registre a ocorrência.
Os golpistas mudam de tática todos os dias, passar estas informações adiante, é uma maneira de você contribuir com a sua própria segurança e também da comunidade.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

28/07/11-Uma Fêmea de Lobo Guará Foi Atropelada na MG-410

Uma fêmea de Lobo Guará foi encontrada na MG-410 em um chapadão.Uma pessoa disse ter visto o animal ainda na terça-feira (26) caída na beira da rodovia imaginando que o animal já estava morto.

No dia seguinte ele passou perto do animal e percebeu que ele ainda estava respirando e resolveu ligar no 198 da Policia de Meio Ambiente e Trânsito para ir até local para buscar o animal.

Os militares foram e buscaram a Loba que já estava bastante debilitada para levar até a Clinica Bicharada que recebe os animais silvestres que são capturados  na região.

Esforços estão sendo feitos para que o animal faça uma cirurgia que custa 300 reais em outra clinica para que eles possam recuperar o movimento da perna direita do animal que teve uma fratura exposta. 
O animal que chegou bastante debilitado está recebendo um bom tratamento com medicamentos e um soro.

É o maior canídeo da América do Sul. Sua altura nas espáduas, chega a 87 cm; o peso é superior a 20 kg. A parte inferior das pernas, a extremidade da cauda e o focinho do guará são negros. O corpo é coberto de pêlos cor de ferrugem, e os pêlos dorsais, atrás da cabeça, ficam em pé quando o animal está excitado. O comprimento incomum das pernas facilita a tarefa de subir morros. Velóz e ágil, o guará salta longe para apanhar a presa e consegue localizá-la de longe graças à sua altura. Como as pernas dianteiras são um pouco mais curta que as traseiras, subir pode ser fácil, mas descer é mais difícil. Por esse motivo, os caçadores procuram fazer com que o guará se dirija a terrenos desiguais.
Em Patos de Minas ainda não existe um local adequado para deixar um animal deste porte. Seria importante criar um espaço para receber os animais silvestres que muitas vezes chegam com vida na clinica e são bem tratados como o filhote de cachorro do mato que ficou na clinica até ir para um local onde exite o macho da especie em Belo Horizonte.

Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555 E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com



 Rua. Olegário Maciel - 626
  • Telefone: (34) 3821-8065 - (34) 3821-4255
  • Celular: (34) 9925-2887 - (34) 9925-2881







Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

28/07/11-Três Homens São Presos Em Lagoa Formosa Na Operação Minas em Segurança

Lagoa Formosa :Após o mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira(27) os policiais militares de Lagoa Formosa e os policiais que estão na Operação Minas em Segurança foram até a casa de dois irmãos no centro da cidade.
Em um embrulho no banheiro do quintal foi encontrado um embrulho contendo 8 pedras de crack.

Os dois irmãos Túlio Aparecido Moreira de 24 anos e Wellington Douglas de Andrade Oliveira de 20 anos foram presos durante a Operação Minas em Segurança na Rua José de Matos no centro de Lagoa Formosa. Com os dois foram encontrados 177 reais em dinheiro.

Continuando com as  buscas na casa os no quarto dos dois os policiais ainda constataram que 01 aparelho de DVD marca LG, 01 aparelho receptor marca century, 03 controles remotos, 01 DVD automotivo marca Nápoli foram furtados no dia anterior em Lagoa Formosa. A vítima que teve a casa arrombada na terça-feira (26) reconheceu os materiais e disse que ainda faltava alguns pertences.

Túlio disse que teria comprado os materiais de Etevaldo de Sousa Silva de 32 anos e outros dois homens que não foram identificados por 180 reais .No quarto de Etevaldo se encontrava um aparelho de Som Lenox,dois vidros de perfumes já  usados.

Todos os três foram presos e encaminhados para delegacia de policia civil de Patos de Minas e os produtos apreendidos e encaminhados.

Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel:(34)-9997-5555
E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com


Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

28/07/11-Homem é Preso Após Ameaçar Dono de Bar com Faca de Serrinha

Um homem completamente embriagado ameaçou o dono de um bar situado na Avenida Paranaíba na noite desta quarta-feira (28).


Ele estava completamente embriagado estava armado com uma faca de serrinha, ele dizia que queria matar um e que a vítima seria o dono do bar, ele estava custando parar sozinho na hora que desceu da viatura, ele precisou quase que ser carregado.





O homem foi preso por está ameaça e foi conduzido até a delegacia para recuperar um pouco das pingas.

Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555 E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com




Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

28/07/11-Principais Ocorrências da Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito


Nas últimas 24hs, a 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário registrou, no setor de trânsito, 57 boletins de ocorrência, efetuou 11 blitz e 23 operações policiais. Foram abordados 476 veículos, dos quais 52 ficaram retidos. Foram lavradas 89 autuações por infrações de trânsito, sendo recolhidos 19 CRLVs e 03 CNHs apreendidas. Não foi registrado nenhum acidente de trânsito.

Já no setor de meio ambiente, foram lavrados 12 registros. Porém nenhuma ocorrência de destaque. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo.

Os militares do patrulhamento ambiental preventivo, visitaram 15 propriedades rurais, nos municípios de Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagamar, Lagoa Grande e Lagoa Formosa. Nos locais as pessoas abordadas foram orientadas sobre a importância da preservação do meio ambiente. Os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, no caso de uma interferência ao meio ambiente, e da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda, e da outorga quando utilizam os recursos hídricos, principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.
Durante a fiscalização em 03 dessas propriedades rurais visitadas, foi constatado que, seus proprietários fizeram o requerimento junto ao IGAM somente a autorização para perfurar o poço artesiano. Porém, após a perfuração do poço, nenhum desses proprietários não mais procurou o órgão para outorgar a captação de água, o que deverá ser feito para que seja regularizada a situação.

A rodovia Br 354, no trecho Patos de Minas/Carmo do Paranaíba, está em obras. Está sendo observado pela Polícia Militar Rodoviária que quando os trabalhadores da empreiteira param o trânsito, alguns condutores têm parado seus veículos de forma amontoada,  e após liberação do trânsito saem de forma brusca, executam ultrapassagens irregulares, de forma a provocar riscos à segurança dos usuários da via e aos trabalhadores, o que têm causado frequentes acidentes nesta rodovia. Tal conduta está sendo objeto de fiscalização, com autuações que vão de R$ 191,54 a 574,62 e responsabilidade penal em caso de acidentes. O correto é que parem em fila única, e após liberados desloquem com segurança respeitando a posição em que se encontram na fila, sendo vedada as ultrapassagens. Solicitamos a todos que dirijam com devida atenção e  respeitem às normas de circulação. Juntos podemos contribuir para um trânsito seguro.

Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555 E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com

quarta-feira, 27 de julho de 2011

27/07/11-Oxi a Mais Nova Droga Chega Em Patos de Minas

Uma grande quantidade de drogas foi encontrada no quintal da  casa de Luis Fernando de Lima de 45 anos vulgo "Paulista".

Após diversas denúncias a policia civil foi até a Rua Carijós no Bairro Alvorada e já com ele os policiais encontraram um pito de maconha.
Os policiais entraram na casa sendo permitidos por Luis e  lá começaram as buscas  pela casa eles ainda  escavaram  e as primeiras drogas foram aparecendo, e ele dizendo que não tinha mais, porém os policiais procuraram e acharam mais uma grande quantidade de droga.

Paulista que disse que mora em Patos de Minas há 17 anos  disse que a droga veio da cidade de Uberlândia e disse que o dona droga não seria ele e sim um homem da cidade de Uberlândia.
Os policiais encontraram aproximadamente 1 quilo de Maconha prensada e uma substancia que parece com crack, os policiais estão suspeitando que seria o Oxi que seria de aproximadamente de 550 gramas.

Oxi vem de uma mistura de pasta-base de cocaína , querosene e cal virgem e vem crescendo no Brasil.
A droga já foi tema de  vários telejornais nacionais, a droga que tem o poder de destruição maior que o crack e mais barata.

Assim como o crack, o oxi pode estimular em um usuário o dobro da euforia provocada pela cocaína. A segunda razão é seu preço. "O crack não é uma droga cara, mas o oxi é ainda mais barato", diz Philip Ribeiro, especialista em dependência química do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). "Quando surge uma droga mais poderosa, mais barata e fácil de produzir, a tendência é que ela se dissemine", diz Ronaldo Laranjeira, psiquiatra da Univesidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Isso ocorre especialmente porque não se criou no Brasil até agora um sistema eficaz de tratamento de dependentes."

Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

27/07/11-Uma Onça Suçuarana Foi encontrada No Centro de Patos de Minas

Uma onça Suçuarana foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27) na Rua José de Santana onde um um funcionário de uma retroescavadeira está   preparando o local para virar um estacionamento.
A onça estava deitada no porão de uma casa que não esta habitada ele ainda chegou perto e decidiu ligar para o patrão que foi até o local.
Os bombeiros foram acionados para capturar a onça.Foram mais de duas horas de prazo para que ela fosse capturada, eles usaram enforcadores para dominar a onça que mesmo debilitada ainda teve força para sair diversas vezes da corda.
Uma moradora sentiu falta de um gato porém não se sabe se foi realmente a onça quem comeu o gato.
A onça parda foi levada para uma clinica de Patos de Minas e não resistiu por estar bem debilitada e pelo stress que ela passou na hora da captura.Segundo o veterinário a onça deve ter 2 anos de idade e estava com diversos carrapatos pelo corpo e estava bem magra. Policiais Militares foram até a clínica para buscar ela e levaram ela para o da o Unipam, onde será taxidermizada.
Caracteristicas do animal:

Filo: Chordata

Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae


Comprimento: até 2,40 m

Altura: até 63 cm
Peso: até 100 kg
Período de gestação: de 86 a 95 dias
Ninhada: 2 ou 3 filhotes
Período de vida: 15 anos


  A suçuarana também é conhecida como puma e onça-parda. Conta-se que uma só suçuarana matou 15 carneiros selvagens durante uma saída para caçar. Por outro lado, ele raramente ataca o homem e tem tanto medo de cães que sobe em árvores para escapar deles quando a acuam.
   A suçuarana ocorre nas Américas, desde o Canadá até quase o extremo da América do Sul. Seu pêlo é em geral bege-rosado, mas pode ser cinza, marrom ou cor-de-ferrugem. o comprimento do pêlo varia conforme o habitat - vai de curto a muito longo. A suçuarana está à vontade em cima das árvores; equilibra-se com a cauda felpuda ao saltar de galho em galho.
  A suçuarana é um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso - florestas, desertos montanhas. Geralmente caça ao entardecer. O carneiro selvagem, o veado e o caititu constituem suas presas habituais. os adultos se comunicam por meio de uma espécie de silvo estridente. A fêmea tem a cria em cavernas ou em cepos ocos. Os filhotes abrem os olhos com 10 dias de idade e ficam com a mãe até os 20 meses.

Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

27/07/11-Principais Ocorrências da Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito

Nas últimas 24hs, a 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário registrou, no setor de trânsito, 59 boletins de ocorrência, efetuou 16 blitz e 18 operações policiais. Foram abordados 414 veículos, dos quais 53 ficaram retidos. Foram lavradas 141 autuações por infrações de trânsito, sendo recolhidos 15 CRLVs. Foram registrados 02 acidentes de trânsito, resultando em 01 vítima de ferimentos.
Já no setor de meio ambiente, foram lavrados 16 registros. Porém nenhuma ocorrência de destaque. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo.
Destacamos algumas ocorrências:

No setor de trânsito, ontem (26/07/11) por volta das 07:00h acionada pela sala de operações uma guarnição compareceu na rodovia MGC 354 Km 171, trevo com avenida Marabá. Os militares deparam com a condutora da motocicleta Honda caída ao solo próxima a referida motocicleta. O local foi sinalizado e preservado, a vítima foi socorrida pela equipe do Samu para o Hospital Regional. Segundo o condutor do veículo Ford Courier, este transitava sentido Presidente Olegário a Patos de Minas, que ao passar pela rotatória a condutora da motocicleta não respeitou a sinalização existente no local, vindo a abalroar-se na lateral direita de seu veículo. O veículo Ford Courier e a motocicleta Honda, após fiscalizados foram liberados respectivamente para seu condutor e testemunha. Em seguida os militares deslocaram até o Hospital Regional que, em contato com a condutora da motocicleta, esta se queixava de dores abdominais, e relatou que transitava pela avenida Marabá e que ao aproximar-se da rotatória com a citada rodovia teve sua visão ofuscada pelos primeiros raios solares do dia, não percebendo o outro veiculo vindo a abalroar-lhe. Segundo atendentes do hospital a condutora não sofreu lesões graves, porém teria que ficar em observação para uma melhor avaliação do seu quadro de saúde.
Ontem, por volta das 10:00h, acionada pela sala de operações, uma guarnição compareceu na rodovia MG 230 Km 40, município de Rio Paranaíba. Segundo a condutora do veículo Ford Ka deslocava sentido Serra do Salitre/Rio Paranaíba, e que devido a rodovia não prover de pavimentação asfáltica, perdeu o controle direcional do veículo, derrapando e vindo a chocar-se contra o barranco do lado direito no sentido em que transitava. Do ocorrido não houve vítimas, apenas danos de pequena monta na parte frontal do veículo, que foi fiscalizado e liberado para sua condutora.
Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental preventivo, visitaram 12 propriedades rurais, nos municípios de Patos de Minas, Monte Carmelo, Coromandel, Douradoquara e Abadia dos Dourados. Nos locais as pessoas abordadas foram orientadas sobre a importância da preservação do meio ambiente. Os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, no caso de uma interferência ao meio ambiente, e da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda, e da outorga quando utilizam os recursos hídricos, principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.
A rodovia Br 354, no trecho Patos de Minas/Carmo do Paranaíba, está em obras. Está sendo observado pela Polícia Militar Rodoviária que quando os trabalhadores da empreiteira param o trânsito, alguns condutores têm parado seus veículos de forma amontoada, e após liberação do trânsito saem de forma brusca, executam ultrapassagens irregulares, de forma a provocar riscos à segurança dos usuários da via e aos trabalhadores, o que têm causado frequentes acidentes nesta malha viária. Tal conduta está sendo objeto de fiscalização, com autuações que vão de R$ 191,54 a 574,62 e responsabilidade penal em caso de acidentes. O correto é que parem em fila única, e após liberados desloquem com segurança respeitando a posição em que se encontram na fila, sendo vedado as ultrapassagens. Solicitamos a todos que dirijam com devida atenção e respeitem às normas de circulação. Juntos podemos contribuir para um trânsito seguro.

27/07/11-Uma Casa Pega Fogo Na Rua Mato Grosso


Os bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira (26) para apagar um incêndio que acontecia em uma residência, na Rua Mato Grosso no Bairro Cristo Redentor.


Os bombeiros foram acionados por vizinhos que viram quando uma fumaça saia pelo telhado da residencia.

No mesmo instante duas guarnições do corpo de Bombeiro se deslocaram para atender a ocorrência.

Na hora do incêndio não havia ninguém na casa, porém na chegada dos bombeiros o morador já tinha sido avisado e abriu as portas para que os bombeiros fossem até o local do incêndio.
O fogo que se concentrou em um quarto da casa e destruiu uma cama, um colchão, e uma cômoda que estava diversas roupas.

Em poucos minutos o fogo foi controlado pelas duas guarnições dos bombeiros.

Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

Postagens populares