Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sábado, 30 de abril de 2011

30/04/11-Duas pessoas são presas após furtar motocicleta

A Polícia Militar nessa madrugada,(30) , recuperou uma moto Honda Titan Fan vermelha e conduziu dois suspeitos de furto ao Presídio Sebastião Satiro. A moto foi roubada na rua João Pessoa, no bairro Lagoinha.

Os PMs estavam realizando um patrulhamento na Avenida Brasil, próximo ao Posto Shel, e depararam no pátio do posto com uma motocicleta que estava entre duas carretas. Ao ser verificado no sistema não foi encontrado nenhum impedimento. Posteriormente, o COPOM informou aos policiais que se tratava de furto.
Informações davam conta de que dois homens haviam deixado a moto no local e que estariam em uma outra moto preta. As características dos suspeitos foram repassadas. O condutor da moto estaria de blusão preto e o outro, que deixou a motocicleta no pátio do posto, estaria de blusa vermelha e bermuda.
Os policiais já tinham visto os dois, mas quando voltaram ao local para fazer a busca só encontraram o suspeito que estava de blusão preto. Em patrulhamento conseguiram localizar o outro de blusa vermelha.
Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, um pela prática de furto e o outro como co-autor. Um deles já tem passagem pela polícia, preso por praticar o mesmo ato, só que na época era menor de idade e foi liberado vindo a cometer o mesmo crime.
Os suspeitos da prática de furto são Leonardo Fabrício de Oliveira Gonçalves, 19 anos, e Rainar da Luz Olímpio da Silva (Maranhão), de 18 anos.
Por: Camila Gonçalves
Fonte:Clube Noticia

30/04/11-Bruno e Marrone fizeram um show maravilhoso em Lagoa Formosa


A Festa do Feijão da cidade de Lagoa Formosa começou em grande estilo, com um dos principais shows do Brasil, muita alegria e um público razoável.
A dupla entrou no palco depois da meia noite e cantou os maiores sucessos da carreira. Apesar do show de alto nivel, o público não foi o esperado. Era possível circular com tranquilidade pela arena e outras dependências do Parque de Exposições. Os organizadores consideraram positivo e apostam no sucesso da festa.
Nesse sábado (30) a expectativa é de público recorde em Lagoa Formosa para o show de Gusttavo Lima. O cantor da região tem feito um grande sucesso em todo o Brasil e está chegando para cantar hoje (30) em Lagoa Formosa  e no domingo (1) ele fará apresentações em Presidente Olegário e Vazante.
Autor: Lindomar Tavares.

30/04/11-Homem embriagado é preso após bater em cicilista

 Por volta de 20h27min, na Av. Paranaíba, centro da cidade, um homem de 26 anos foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito. Ele conduzia uma motocicleta e de acordo com testemunhas, colidiu na traseira de uma bicicleta conduzida por um adolescente de 12 anos que transitava regularmente na ciclo faixa. Com o impacto os dois condutores caíram ao solo, ocasião em que o motociclista saiu cambaleando pela rua, sem aguardar a presença da Polícia ou socorro médico. O adolescente teve escoriações leves e ao ouvir a sirene do SAMU se assustou e fugiu do local sem receber assistência médica.
O homem foi localizado pelos policiais ainda na Avenida, com escoriações pelo corpo e sintomas de embriaguez alcoólica. Ele estava agressivo, falante e mesmo após ser socorrido
ao Hospital Regional recusou atendimento médico.
 Ele foi preso, teve a sua CNH recolhida e a motocicleta removida ao depósito local. Foram confeccionadas as  devidas autuações pelas infrações cometidas.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

29/04/11-10ª Região da PMMG forma 73 soldados


A 10ª Região da PMMG está entregando a comunidade 73 soldados que passaram por mais de 9 meses de um curso intenso para que pudessem integrar as fileiras da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Todo o curso foi realizado nas dependências do 15º BPM e acompanhado de perto pelos oficiais e comando.
A solenidade foi muito bem organizada e emocionante para os formandos e os seus familiares, que compareceram em grande número. Diversas autoridades da cidade também marcaram presença e cumprimentaram os formandos.
Durante o curso os jovens tiveram aulas teóricas de polícia comunitária, direitos humanos, drogas e violência. Entre os 73 novos militares, 10 são mulheres. Na área prática, todos foram submetidos em diversas atividades nas ruas, eventos e operações.
O Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Elias, destacou a importância dos novos soldados na polícia militar, oxigenando o setor de segurança da região.
O Comandante da 10ª Região, Coronel Marco Aurélio, enfatizou o desempenho dos jovens durante todo o curso, apostando que a polícia militar está recebendo bons profissionais.
Autor: Lindomar Tavares.




Seguro DPVAT ACESSE O SITE E SAIBA MAIS 
Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano.
Telefone(34)-3823-4294 
Cel(34)- 9997-5555
E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn)
                rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn)
patosdpvat@gmail.com

29/04/11-MOTORISTA DESVIA DE CACHORRO E PERDE O CONTROLE E BATE EM POSTE

O acidente aconteceu por volta das 19h45min de quinta-feira(28) quando o motorista de veículo estava entrando na Avenida Afonso Queiroz bairro Jardim Panorâmico próximo a entrada da escola agricola e percebendo que havia um cachorro em sua frente, o motorista desviou do animal e rodou na pista e perdeu o controle direcional do carro batendo em um poste de iluminação.
Em virtude do acidente o motorista de 40 anos   apresentava   uma contusão no membro inferior esquerdo. Após serem prestados os primeiros atendimentos o paciente foi encaminhado ao HRAD onde ficou aos cuidados médicos.




Seguro DPVAT ACESSE O SITE E SAIBA MAIS 
Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano.
Telefone(34)-3823-4294 
Cel(34)- 9997-5555
E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn)
                rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn)
patosdpvat@gmail.com



29/04/11-Sindicato promove carreata com candidatas da Fenamilho 2011

Neste sábado, dia 30, o Sindicato dos Produtores Rurais e a Comissão Organizadora do Concurso da Rainha Nacional do Milho promovem uma carreata com as candidatas da 53ª Festa Nacional do Milho.

A saída será do Parque de Exposições, às 10h e a carreata percorrerá as principais ruas da cidade. A presidente da Comissão, Regina Faria Carvalho, observou que esta é uma oportunidade para a população conhecer as candidatas, principalmente, porque este ano, a escolha será pelo voto popular.

Participarão da carreata: a Rainha Nacional do Milho de 2010, Jordana; as princesas de 20101, Nayane e Fernanda; as recepcionistas de 2011, Alana, Gabriela, Marina e Paula e as candidatas: Ana Carolyne, Gabriela e Laryssa. A carreata terá o apoio da Polícia Militar.

29/04/11-No dia 1º, na orla da Lagoa Grande, vote pelo show surpresa

Mais uma vez, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas convida a população para votar e escolher o show surpresa da Fenamilho 2011.


A votação será dia 1º de maio, na orla da Lagoa Grande, durante as Comemorações do Dia do Trabalhador. Basta apresentar o CPF original.
 Dentre as opções, estarão os artistas regionais selecionados pelas emissoras de rádio de Patos de Minas.






Os primeiros mil votos ganharão o CD oficial da Fenamilho 2011. Participe! A Fenamilho é feita pra você e por você. Chega Pra Cá!

29/04/11-PM APREENDE MENOR APÓS AMEAÇAR DIRETORA COM FACA

Uberaba: Na manhã desta quinta-feira um menor foi apreendido em flagrante delito depois de ameaçar uma diretora de escola com uma faca. O fato aconteceu por volta das 07h45, em uma escola à rua Miguel Veríssimo, 1006, bairro Jardim América. 
Segundo informações da diretora L.S.P., 55 anos, um estudante de 13 anos, inconformado pelo fato de que a mãe dele foi chamada à escola, onde foi cientificada do comportamento do filho e que ela teria que transferi-lo da escola, o menor passou a ameaçar a diretora, dizendo que “faria igual o que aconteceu na escola do Rio de Janeiro”. 
Depois, o menor saiu da escola e pouco tempo depois retornou armado com uma faca de cozinha. Aos gritos, o estudante partiu em direção da diretora, sendo impedido por testemunhas que estavam no estabelecimento de ensino. 
Com a chegada da guarnição militar, o menor foi apreendido em flagrante delito e conduzido à Regional de Polícia, acompanhado de sua genitora para as devidas providências. 
A faca também foi apreendida. Segundo informações, nesta quarta-feira, o menor teria se envolvido em uma briga com outros alunos, além de apresentar comportamentos agressivos com colegas e professores.

29/04/11-PÁSSAROS IRREGULARES SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR

Em UBERABA, uma guarnição policial militar pertencente ao 4º Pelotão de Meio Ambiente-5ª Cia PM Ind MAT, deslocou até uma residência no Parque São José onde, segundo denúncia, algumas aves estariam sendo mantidas em cativeiro.

No local os militares localizaram 54 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo que 17 estavam sem anilhas e não constavam da relação de passeriformes apresentada pelo proprietário.
Diante do fato foi dado voz de prisão a J.O.M e efetuada a apreensão dos pássaros em situação de irregularidade, sendo 13 canários da terra, 01 trinca ferro, 01 curió, 01 papagaio e 01 mulata, além de 08 gaiolas e 01 alçapão.

Os pássaros apreendidos, juntamente com as gaiolas e o alçapão, foram encaminhados para a sede da 5ªCIA PM IND MAT, para posterior destinação.

29/04/11-Pintor Pica-Pau morre em acidente automobilístico

(Foto CarnaRio-2011 - Ed Carlos à esquerda e Pica-Pau à direita)


Rio Paranaíba:O pintor Gil Vander Augusto (o popular Pica-pau, de cerca de 40 anos) morreu em acidente próximo ao trevo de acesso a Rio Paranaíba, por volta de 04:30/5 horas da madrugada desta sexta-feira.
O fiorino, conduzido por Ed Carlos Nunes do Amaral (conhecido por Branco do Bulico), sentido São Gotardo/Rio Paranaíba, trafegou por cerca de 100 metros na contra-mão, já fora pista da BR-354 em linha reta, antes de capotar – o que leva à hipótese de cochilo ao volante.


Branco, e uma menor que também estava no carro, foram lançados fora do veículo antes que o mesmo capotasse e parasse com as rodas pra cima, deixando Pipa-Pau preso embaixo do carro.

Branco e a menor receberam os primeiros socorros no Hospital de Rio Paranaíba.
Branco deve ser encaminhado para Patos de Minas.

Pica-pau estava desenvolvendo um trabalho de reforma aqui nas instalações das rádios Paranaíba-AM e Maximus-FM de Rio Paranaíba.
Aos seus familiares e amigos nossos sentimentos.

Fonte: http://www.paranaibamaximus.com.br
Por Vani Silva

29/04/11-Dois são presos por porte de drogas

 Por volta de  19h33min, na R. São Jorge, B. Nossa Senhora Aparecida, dois homens de 28 anos foram encaminhados à Delegacia, por uso e consumo de drogas. Eles foram abordados pelos policiais em via pública e durante a busca pessoal, os militares encontraram uma pedra de crack dentro da boca de um deles.
Nas proximidades, encontraram mais uma pedra de crack e uma porção de maconha que os envolvidos tentaram se desfazer quando da chegada dos policiais.

Os homens foram conduzidos à Delegacia e o material foi apreendido.

29/04/11-PC prende acusados e apreende maconha em Rio Paranaíba




Rio Paranaíba:A Polícia Civil de Rio Paranaíba, através de denúncia popular, prendeu na manhã dessa quinta-feira, no bairro Olhos D’Água, próximo à AABB, Paulo Henrique Aristóteles Silva, (21 anos), Juraci Rodrigues do Nascimento (Tazim), (23 anos) e Degmar Ribeiro Silva (Mamá), (19 anos).
Com eles foram apreendidos 828 gramas de maconha, 267 reais e 1 celular.
Eles são acusados de Associação ao Tráfico de drogas, cuja pena é de 3 a 10 anos de detenção.


De acordo com o delegado Ewerton Evangelista, nos últimos dias outras apreensões de entorpecentes foram realizadas na cidade.
Ele destacou que o trabalho de prevenção é importante, e, para isso é importante também a participação da comunidade.
Fonte: Paranaíba Maximus
Por Vani Silva

29/04/11-Jovem de 19 anos está desaparecido em Patos de Minas











Foi registrado o desaparecimento de Alexandre Costa da Silva, 19 anos, branco, magro, 1,75 m de altura, olhos escuros, cabelos castanhos e encaracolados. 
Foi visto pela última vez quando saiu de casa no dia 27, quarta-feira, na ocasião trajava camisa branca, calça preta e não usava calçado. O jovem reside na Travessa Meiarinho, nº 46, B. Jardim Esperança e de acordo com familiares é portador de sofrimento mental. Qualquer informação ligue 3814-0742 ou ligue 190.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

28/04/2011- Dia do Trabalhador será comemorado com grande festa



A comemoração do Dia do Trabalhador é organizada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Olegário
Dia 1º de maio, Dia do Trabalhador será comemorado pela Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Olegário com uma festa não só para os servidores municipais, mas para todos os trabalhadores, população do município e região.
A festa começa no sábado 30 de abril, com uma carreata onde será apresentado a população caminhões, tratores, pá carregadeira e patrol tudo zero km. 


No início da noite 18 horas começa a movimentação de barracas e animação de DJs com forró, balanço e outros ritmos na Praça Independência.No domingo 1º de maio, Dia do Trabalhador a organização contratou um dos maiores fenômenos da música sertaneja o olegarense Gusttavo Lima que irá se apresentar em praça pública às 15 horas. Além de divertir durante a Festa do Trabalhador os participantes ainda vão concorrer uma moto zero km e diversos brindes.Para concorrer a moto zero e aos brindes os participantes terão que preencher três medidas para a prevenção da dengue.


 O cupom está sendo distribuído nas lojas participantes da Festa do Trabalhador: Ibiza, Unipam, Nova Agropecuária, Grupo Santo Antônio, Distak Novidades, Auto Posto Presidente, Motocar Honda, Líder Supermercado, Valtra Tratores, Farma Visa, Empresa Santa Rita, Cristalina Poços Artesianos, Paulinho Confecções, GE Magazine e Ford Dipam.De acordo com o regulamento do sorteio os cupons deverão ser colocados na urna que estará na Praça Independência, a partir das 18 às 23horas do dia 30 de abril e no dia 1º de maio de 10 as 15horas.
O sorteio será após o show de Gusttavo Lima e entrega de tratores agrícolas e implementos para associações de pequenos produtores Para ganhar o prêmio só serão validados os cupons sorteados com as medidas corretas.
Para isso os organizadores nomearam uma comissão de três pessoas para validar o cupom sorteado. Outro requisito importante é que para ter direito ao prêmio o sorteado terá que estar presente na praça durante o sorteio, caso o sorteado não esteja presente após seu nome ser chamado, este cupom será desclassificado e haverá um novo sorteio.No cupom o participante deverá preencher o nome, endereço e telefone, CPF/RG. 
Segundo os organizadores a medida é um incentivo para que a população tome conhecimento dos perigos da dengue.


28/04/11-07 Autores presos por tráfico de drogas em Lava Rápido de fachada

Uberlândia:Após denúncias anônimas a respeito de um Lava Rápido que estava sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas, militares planejaram uma ação e se deslocaram até local, lá encontrando 06 tabletes de maconha, 06 aparelhos celulares, apetrechos utilizados para embalar a droga e mais a quantia aproximada de R$ 460,00 reais em dinheiro e mais $ 70,00 dólares americanos. Dois veículos também foram apreendidos no local sendo eles uma moto Honda Falcon e um automóvel Peugeout. Nada menos do que 07 pessoas foram detidas no local, sendo que dois eram adolescentes e foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil na companhia dos outros 05 maiores presos.

28/04/11-FURTO DE VEÍCULO EM PATROCÍNIO


Em Patrocínio, dia 28 por volta das 19:50 horas, a Policia Militar foi acionada e compareceu no endereço mencionado, onde a vítima relatou que estacionou seu veículo FIAT/ UNO ELECTRONIC, PLACA KBN-2177, COR VERMELHA, EMPLACADO EM PATROCÍNIO, CHASSI 9BD146000R5271723, do lado de fora de sua casa e por volta de 19h, quando saiu, não mais o encontrou. 
O veículo é vermelho escuro, com pintura queimada de sol no teto e capô, estava com meio tanque de combustível, os documentos estavam no interior do veiculo, que não possui seguro opcional. A vítima acrescentou que por volta de 18:30 horas o veículo foi visto estacionado onde deixou. 
Rastreamentos estão sendo realizados na tentativa de localizar o veículo. As frações circunvizinhas foram comunicadas do fato.

28/04/11-FURTO CONSUMADO DE VEÍCULO AUTOMOTOR EM PATROCÍNIO


Em Patrocínio dia 28 por volta das 18:55 horas, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Dr. Elmiro Machado, nº 344, Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde a vítima relatou que por volta de 18:00 horas estacionou seu veiculo GM/CHEVROLET D 10, PLACA CTX-1091, COR MARROM, EMPLACADO EM PATROCÍNIO, CHASSI BC244PNA24705, do lado de fora da casa de seu irmão e entrou, permanecendo cerca de 50 minutos. Ao sair, não mais encontrou o veículo.
A vitima disse que a caminhonete estava com menos de 1/4 da capacidade do tanque de combustível, pois acabara de chegar de viagem e não havia reabastecido. O veículo possui um climatizador sobre o teto na cor bege.
Documentos encontravam-se no interior do veículo, que não possui seguro opcional. Realizados rastreamentos e contatos nos postos de combustível, na tentativa de localizar o veículo ou obter qualquer informação sobre seu paradeiro, porem, sem êxito. Frações circunvizinhas foram comunicadas.

28/04/11-ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO(ASSALTO) A SUPERMERCADO


Em Patrocínio dia 28 por volta das 18:55 horas, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a mercearia denominada “Mercearia do Cleiton” onde a vítima relatou que por volta das 18:30 horas notou a aproximação de 04 adolescentes, todos trajando bermudas florais nas cores vermelho, verde e azul, ambos de blusa cor preta com capuz e com camisas amarradas no
rosto. 
Os quatro adolescentes adentraram a mercearia e um deles portando uma arma de fogo tipo garrucha anunciou o assalto, roubando duzentos reais em notas e moedas diversas, 02 celulares e um pacote de cigarros da marca , logo após os autores evadiram correndo sentido ao fundo do Bairro Serra Negra, sendo que um dos adolescentes estava em uma bicicleta pequena tipo cross. A vítima alegou que não poderia identificar os autores temendo represálias dos mesmos. 
De imediato as guarnições iniciaram rastreamentos, contudo os adolescentes não foram localizados, segue rastreamento com intuito de localizar os autores.

28/04/11-CIDADE DE VAZANTE PERMANECE COM DOIS CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

A Divisão Municipal de Vigilância Epidemiológica registrou apenas dois casos confirmados de dengue em Vazante este ano, sendo um no Bairro Serra Dourada e outro no Novo Horizonte.

 

Em 2010, neste mesmo período, a cidade notificou mais de 140 casos confirmados da doença.

Desde o início de 2011, a Vigilância Epidemiológica registrou apenas 11 casos notificados de dengue no município.


Além dos dois casos confirmados, o órgão contabiliza seis exames negativos e três que ainda aguardam resultados de análise laboratorial.

28/04/11-Casal abastace veículo com nota falsa


Imagem ilustrativa

Em Patrocínio, dia 28 por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Posto Capuano onde segundo a vítima, um casal de cor morena ocupando um veiculo VW Gol, cor verde, placa de Uberlândia com rodas e maçanetas cromadas abasteceram o citado veiculo efetuando o
pagamento com uma cédula de R$50,00 (cinquenta reais) com características de ser falsa. Rastreamento esta sendo realizado no intuito de localizar autores.
A referida cédula foi devidamente apreendida e encaminhada para a Depol.

28/04/11-Presos os quatro autores de roubo a um supermercado no bairro Granada




UBERLÂNDIA: Após realizarem um roubo a um supermercado, no bairro Granada, os autores foram visualizados por uma viatura que passava pelo local no momento em que saiam do estabelecimento em fuga. Os autores chegaram a efetuar dois disparos contra a guarnição e evadiram dispersos. Um dos autores, que evadiu de motocicleta, envolveu-se em acidente e foi preso. Os outros, um a um foram sendo localizados em locais distintos e presos. Com um dos autores, localizado escondido em um lote vago, foi encontrado o dinheiro roubado escondido em suas vestes, mais 07 aparelhos celulares diversos, cigarros e demais produtos do roubo. A arma do crime, um revólver calibre 32, também foi localizado com um dos envolvidos. Dentre os autores detidos estão dois adolescentes de 16 e 17 anos. Envolvidos conduzidos até a Delegacia de polícia Civil.

28/04/11-ROTAM PRENDE TRAFICANTES NO COSTA TELES I EM UBERABA

Uberaba:Na madrugada de quinta-feira (28-04) uma guarnição ROTAM avistou uma mulher em frente à uma residência suspeita de "boca de fumo" no Costa Teles I. Ao notar a presença dos militares, a suspeita correu para dentro da residência e tentou dispensar um embrulho contendo drogas. No local foi presa também uma segunda mulher suspeita de vender drogas na região. Ao final das buscas foram apreendidas mais de 280 pedras de crack, uma pedra maior de 50 gramas e R$ 380,00 em dinheiro. As presas foram encaminhadas à Delegacia e autuadas em flagrante pelo Delegado de Plantão.


28/04/2011 - IPTU com 2% de desconto termina dia 2 de maio




O prazo para pagamento do IPTU com 2% de desconto termina na próxima segunda-feira (2). Para aproveitar o abatimento, o contribuinte precisa quitar o imposto em parcela única. Após essa data, não haverá mais desconto.

O patense também pode optar por parcelar o imposto em até oito vezes, com o primeiro vencimento no dia 10 de maio e o último em 10 de dezembro. Neste caso, é necessário que o valor mínimo da parcela seja de R$33,67. 

A taxa pode ser paga em qualquer agência bancária da rede autorizada, conforme especificado no carnê.

Mais informações pelo telefone (34) 3822 9107.

28/04/2011 - Alunos do Ponto de Cultura vão mostrar trabalhos em exposição




O Ponto de Cultura Patureba - Unart abre a Primeira Exposição de Arte e Artesanato no próximo domingo (1º), às 20h, no Teatro Municipal Leão de Formosa. São produções artísticas e artesanais de alunos das oficinas. 
Os trabalhos ficam expostos na Galeria Clênio Pereira, no saguão do teatro, até o dia 15 de maio. 

Durante a solenidade de abertura, a instituição vai homenagear parceiros e benfeitores que contribuem com o Ponto de Cultura. São eles: 

PREFEITURA DE PATOS DE MINAS
UNIPAM
CREAS
INVISTA COMUNICAÇÃO VISUAL
BRÍCIO PORTO DE MATOS
JOSÉ VICENTE GOMES TEIXEIRA 
LISANDRO QUEIROZ BICALHO 
MARIA INÊS BORGES DE LIMA
ROGÉRIO JUNIO GONÇALVES
PAPILLON MOLDURAS
PROMAM
VANGUARDA TELAS
NTV
JORNAL FOLHA PATENSE
JORNAL NOTÍCIAS DAS GERAIS
RÁDIO CLUBE DE PATOS
RÁDIO EDUCADORA FM
RADIOPATOS

28/04/11-O que é a pasta DCIM onde estão as fotos da minha câmera?


DCIMVocê tirou fotos com sua câmera digital (ou então com o celular) e, na hora de passar tudo para o computador, notou que todas as imagens estavam armazenadas em um mesmo local: a pasta DCIM. Se você já se intrigou pensando no motivo dos arquivos sempre estarem em um diretório com este nome, agora é a hora de encontrar respostas!


Por que DCIM?

Antes de tudo é bom explicar que DCIM é um acrônimo para “Digital Camera Images” ou, em português, Imagens da Câmera Digital.  Só pelo nome do diretório já é possível saber o motivo pelo qual ele é responsável por guardar as fotos. O fato é que sempre que um equipamento capaz de tirar fotografias identifica um dispositivo de armazenamento (como um cartão de memória) ele busca pela pasta DCIM e, caso ainda não exista, a pasta é criada.
A norma que colocou DCIM como diretório padrão para imagens em uma câmera digital foi definida pela Associação Japonesa das Indústrias de Tecnologia em Informação e Eletrônicos (Jeita na sigla em inglês) por meio da especificação DCF (Design rule for Camera File System). A DCF normatizou formatos e sistemas de arquivos, o que inclui a estrutura de pastas.
Muitos aplicativos que trabalham com importação e edição de imagens são desenvolvidos para encontrar a pasta DCIM em um equipamento conectado ao PC. Isto faz com que seja desnecessário varrer o dispositivo todo atrás de imagens, bem como impede com que imagens não capturadas pela câmera sejam importadas.

Veja também:Dicas preventivas para este carnavalHomem é preso após tentativa de homicídio na Zona Rural

28/04/11-PM APREENDE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÃO E VEÍCULO EM VERÍSSIMO



Veríssimo:Armas de fogo, munições e um veículo foram apreendidos por policiais militares da cidade de Veríssimo, no fim da tarde desta quarta-feira. Por volta das 15 horas, a Polícia Militar desencadeou operação policial com base em informações de que em uma fazenda, situada próximo a cidade de Veríssimo, estariam guardados veículos suspeitos e armas de fogo irregulares que estariam sendo usadas de forma ilícita. Guarnições militares foram ao local e abordaram o trabalhador rural R.O., 42 anos, que confessou ter veículos na área rural, porém, com problemas mecânicos. Questionado sobre ter armas de fogo na propriedade, também afirmou ter três armas, sendo duas registradas e uma espingarda cartucheira, calibre 28, sem registro. Após averiguações, os militares também encontraram nove cartuchos CBC intactos de calibre .22. Na ocasião, o veículo Ford Corcel II, cor prata, placas CXK-0980/Franca-SP, foi apreendido por constar queixa de estelionato/furto junto ao sistema Detran, bem como, o autor não apresentou qualquer documento do veículo, alegando ter comprado de um cigano que não soube informar outros dados. Na sequência da operação, os militares receberam informação de que em uma residência do sócio do autor, à rua Irmãos Oliveira, 42, Centro de Veríssimo, haveria outras armas de fogo. Os militares foram ao local denunciado, pertencente a C.C.F.M., 37 anos, porém, o suspeito não se encontrava no imóvel. Na presença de testemunhas, os policiais entraram na casa e realizaram buscas. Em um dos quartos, dentro de uma gaveta, foram encontrados dois revólveres e várias munições de diversos calibres. No mesmo quarto, atrás de uma poltrona, envolvidos em um pano, foram encontrados uma escopeta e dois rifles. Embaixo do colchão foi localizada uma pele de lobo. Em um quarto de criança também foram encontrados caixas vazias de armas de fogo; dois frascos com 100 gramas de pólvora; um frasco com diversas espoletas; um cinturão e dois coldres, além de vários documentos em nome de pessoas não identificadas. Em contato telefônico com a esposa do suspeito, M.A.T., ela alegou que o marido se encontra viajando e se recusou a comparecer ao local, desligando o telefone. Também foi apurado que o autor C. foi preso em 2009 acusado de posse irregular de arma de fogo. Diante dos fatos, todas as armas, munições e demais objetos encontrados foram apreendidos. O trabalhador rural foi preso em flagrante delito e conduzido à Regional de Polícia.

27/04/11-Acidente deixa motociclista ferido no bairro Gramado

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (27) no cruzamento da Avenida Padre Antônio Dias com Rua Arlindo Silvério Xavier bairro Gramado.
O motociclista seguia pela avenida quando no cruzamento  com rua o Voyage estava atravessando a avenida e não teve como ele desviar e se bateu na lateral do carro caindo e tendo escoriações pelo corpo.
O SAMU esteve no local depois de um tempo  e prestou os primeiros socorros.Na hora deste acidente todas as viaturas tanto do SAMU e do Corpo de Bombeiros estavam prestando socorro há outras pessoas sendo que muitos foram casos clínicos.
Apesar que o acidente não foi por causa da sinalização está faltando uma sinalização adequada para o local que não é o único da cidade.













                                                                                                                                



Seguro DPVAT ACESSE O SITE E SAIBA MAIS 
Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano.
Telefone(34)-3823-4294 
Cel(34)- 9997-5555
E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn)
                rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn)
patosdpvat@gmail.com

Postagens populares