Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quinta-feira, 31 de março de 2011

31/03/2011-REDES E PESCADO SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR

Atendendo denúncia anônima, militares pertencentes ao 4º Pelotão de Meio Ambiente - 5ª Cia PM IND MAT deslocaram até o reservatório da Usina Hidrelétrica de Volta Grande, município de CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS/MG onde segundo relato no local pessoas estariam praticando pesca com rede de emalhar.
No local os militares depararam com várias redes armadas no local conhecido como lagoa do meio. Ao verificar a identificação das redes (plaquetas), foi constatado que as mesmas pertenciam a pescadores profissionais, porém 04 (quatro) redes não obedeciam a distância mínima estabelecida pela legislação em vigor.
Em continuidade à denúncia, os militares localizaram 10 (dez) redes armadas num interior da área de segurança da referida Usina (jusante), as quais foram recolhidas e continham 50 (cinquenta) quilos de pescado das espécies CURIMBA, CASCUDO­, CARI e CURVINA.
As redes foram encaminhadas para a sede da 5ª Cia PM Ind MAT para posterior destinação. O pescado, após avaliação sanitária foi doado para a Instituição de caridade Rosa de Sarão.

31/03/2011-POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM FRUTAL


Na noite de quarta-feira, (30), por volta das 19h40min, a Polícia Militar realizava o patrulhamento pelo bairro Vila Esperança, quando passavam pela Rua Antônio Ferreira Borges, depararam com o autor Everton Queiroz de Freitas, 27 anos, com alcunha “Popa” e ao avistar a guarnição saiu correndo, pulando os muros e passando por diversas residências, sendo necessário o acionamento de mais guarnições que compareceram no local para auxiliar no cerco. O Autor chegou na residência da Rua José Defensor da Pátria, 529, adentrou a referida residência e ameaçou o proprietário dizendo “para que o mesmo ficasse quieto, pois se o entregasse para a polícia, iria se ver com ele”. Diante do fato a casa foi cercada e foi feita o adentramento na residência, onde o autor foi preso, homiziado debaixo da cama. Everton é foragido da Penitenciária de Uberlândia e apresentava várias escoriações pelos corpo e sentia dores no tornozelo da perna direita, que segundo o mesmo, foi em decorrência de ter “fugido” de outros policiais em data anterior. Everton foi conduzido ao Hospital Frei Gabriel, onde após ser medicado e liberado, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para as providências subsequentes.

31/03/2011-Assaltantes são surpreendidos e presos após roubo a casa lotérica


ACO 17º BPM - Dois homens adentraram em uma casa lotérica, do bairro Santa Mônica, por volta das 15h00, anunciando assalto. Os autores chegaram até a utilizar uma marreta pra quebrar os vidros dos guichês de atendimento, tentando intimidar as vítimas e coagi-las a entregar o dinheiro, rapidamente. Não contavam eles, porém, com uma guarnição da 9ª Cia MAT que passava pelo local e deu pronta resposta ao ser recebida a tiros pelos meliantes. Na fuga os autores jogaram ao chão uma bolsa com parte do dinheiro do roubo e tomaram de assalto uma motocicleta, agredindo a socos seu condutor. Porém, a mensagem já havia sido passada na rede de rádio e uma viatura deparou com os infratores poucos quarteirões à frente, os interceptando. Os fugitivos colidiram a motocicleta na lateral da viatura e caíram ao solo, sendo presos em flagrante delito. Com os autores foram encontrados um revólver calibre .38, marca Rossi, com quatro cápsulas deflagradas e duas intactas. Todo o dinheiro do roubo foi recuperado. Veículos que estavam estacionados próximo à casa lotérica foram atingidos pelos disparos, mas nenhum transeunte ou cliente foi ferido. Autores presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. Presos: Deivid Ferreira Boaventura, 25 anos e Almir Batista da Rocha, 31 anos

31/03/2011-Homem Desaparecido

E está desaparecido desde o dia 27, domingo, Marcelo Alexandre de Oliveira Ferreira
de, 26 anos, residente na R. Brito Moreira, B. Brasília.
Ele é pardo, 1,70 m de altura, magro, cabelos lisos pretos e olhos escuros. 
Segundo familiares, o Marcelo é dependente químico e saiu de casa conduzindo uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125 ED, cor preta, ano 2009, placa HHD 4339/Patos de Minas. Qualquer informação a respeito ligue 190 ou ainda pelos telefones 3822- 0009/ 9925-2704 .

31/03/2011-Homem é preso depois roubar gasolina de uma motocicleta

Às 02h52min, na R. Ponto Chic, B. Nova Floresta, Ricardo Lombarde de Oliveira  (carequinha) de 20 anos foi preso pela prática de furto. Após ganhar alimento em uma panificadora, o cidadão infrator furtou o combustível da motocicleta de um funcionário do estabelecimento que percebeu o fato. 


















Ao ser surpreendido, o autor fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante delito.

30-03-Mulher coloca fogo na casa o com Marido dentro

Hoje, por volta de 2 horas, na R. do Acre, B. Santa Terezinha, Maria Aparecida dos Santos  de 53 anos foi presa por tentativa de homicídio. Ela é amasiada com João Marcio Moura Filho de 31 anos e segundo informações, ambos faziam uso de bebida alcoólica desde o início da noite e discutiram durante todo o tempo. Por volta de 1 hora, a mulher pôs fogo em alguns pedaços de pano, iniciando um incêndio em sua própria casa. Quando o fogo se expandiu, a mulher fechou a porta com a vítima dentro da residência em chamas. A PM foi acionada e a mulher foi presa em flagrante delito.
A vítima foi encontrada pelos militares sentada na calçada, já fora da residência com queimaduras de 2º grau nos braços, pernas, cabeça e tórax. O incêndio de grandes proporções foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que também socorreu a vítima ao Hospital Regional onde permaneceu internada em estado grave. A mulher foi conduzida à Delegacia.
O casal já teve outras brigas em outras datas e uma ela deu três facadas e mesmo assim ele ainda voltou pra ela, outra data ela arrancou uma parte da orelha dele e ele ainda disse que ama ela demais. E mesmo no hospital ele que disse que foi o fogo não foi colocado com intenção de deixa- lo no CTI.

31/03/2011-Merceria é roubada na Rua Ponto Chic

Às 20h33min, a PM compareceu na R. Ponto Chic, Vila Garcia, onde o proprietário de
um bar relatou que foi vítima de roubo. Segundo ele, dois indivíduos ocupando uma motocicleta
sem maiores dados, chegaram no estabelecimento e usando uma arma de fogo anunciaram o
assalto. 
Eles fugiram na motocicleta levando dinheiro, celulares, jóias cartões de crédito e
documentos pessoais dos freqüentadores do local. Esforços policiais estão sendo feitos para
localização e prisão dos autores do crime.

30-03-Uma motocicleta foi furtada no centro de Patos de Minas

Às 09h49min, a PM registrou o furto da motocicleta JTA/Suzuki EM 125 Yes, ano
2010, cor azul, placa HES 8531/Patos de Minas. Ela estava estacionada na R. Agenor Maciel, em frente à Praça Abner Afonso quando foi levada. Qualquer informação a respeito ligue 190, você não precisa se identificar.

30/03/2011-Policia Civil fecha farmacia em Patos de Minas

Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil chegou até uma farmácia localizada na Avenida Patrício Filho, Bairro Morada do Sol, onde estaria sendo comercializado medicamentos de uso proibido no Brasil. Também foi verificado que os medicamentos de tarja preta estavam sendo armazenados de forma incorreta.
anabolizantes, remédios proibidos no Brasil, como o Pramil, inibidores de apetite, remédios de uso veterinário e  Cytotec, droga de uso restrito a hospitais, que dependendo do uso pode provocar o aborto.
A PC estava em mãos com o mandado de busca e apreensão expedido pela justiça e o farmacéutico David Bittar foi conduzido para a delegacia de polícia. Vários medicamentos foram localizados em um ambiente anexo ao estabelecimento e ainda 14 munições. Um representante da Vigilância Sanitária acompanhou o trabalho da PC e confirmou que os medicamentos controlados devem ser mantidos no interior da farmácia e não fora. O farmacéutico foi autuado pela venda de medicamentos proibidos e por armazenar medicamentos de forma irregular.
O farmacéutico terá que provar para a Justiça que comercializava os medicamentos de maneira correta e apresentar notas fiscais de como tudo foi adquirido. O advogado do jovem farmacéutico declarou que o seu cliente irá apresentar as notas fiscais e tudo será esclarecido. O pai do farmacéutico também foi conduzido, mas sua participação não está confirmada.
Autor: Lindomar Tavares.

30/03/11-O trânsito de Patos de Minas Registra mais uma morte

Às 06h43min, no cruzamento da R. Zico Soares com Av. JK, no B. Ipanema, Daniel Lucas Silva  de 19 anos perdeu a vida num acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar e uma
bicicleta. 

Os dois transitavam pela Av. JK sentido saída da cidade, quando o ônibus sinalizou e
iniciou uma conversão à direita para entrar na R. Zico Soares, e atropelou o ciclista que teve vários ferimentos e esmagamento do crânio.

A vítima foi arrastada por aproximadamente 5 metros e teve morte instantânea. O motorista do ônibus de 63 anos, contou que não viu o ciclista, apenas ouviu o barulho, alinhou o veículo e só então percebeu o ocorrido. Ele iria deixar alguns alunos na escola do bairro. A perícia esteve no local e realizou os seus trabalhos. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML pela funerária de plantão. Os veículos foram liberados no local.


quarta-feira, 30 de março de 2011

2903/2011-Moto Rotam Encontra 100 gramas de maconha após abordagem

Os policiais da Moto Rotam após fazer uma busca em dois homens que seguiam pela Rua das Orquídeas bairro Jardim Paraiso por volta de 22:30 horas. A droga foi encontrada com um menor de 15 anos e junto com ele estava Gustavo Correa de Magalhães de 21 anos os dois foram conduzidos até a delegacia de policia.

29/03/2011-China é preso com Drogas

Após varias denuncias a policia militar foi acionada a comparecer no bairro alvorada na casa de Fernando Caetano dos Santos de 27 anos(China).
Os policiais ficaram de campana próximo a casa e quando viram uma grande movimentação na casa eles entraram e os policiais escutaram quando algumas pessoas pulava os muros da casa e não foi visto ninguém, dentro da casa o proprietário dispensou uma embalagem contendo uma bucha de uma substancia.Com ele os policiais encontraram  R$20,50.

29/03/2011-PM de Meio Ambiente encontra três aves da fauna silvestre no Céu Azul

Após uma denuncia anonima a policia militar de meio ambiente foi até o bairro Céu Azul onde foi falado que uma senhora de 55 anos conhecida como Orosida estava com pássaros da fauna silvestre brasielira em sua casa, sem autorização do órgão ambiental competente.


Os policiais chegaram até casa encontraram 1 papagaio, 1 Pássaro Preto e 1 Sábia laranjeira e a senhora foi  presa em flagrante delito conduzida até a  Delegacia de Polícia civil. Os pássaros apreendidos foram examinados pelo médico veterinário,sendo constatado, através de um laudo, que as três aves não encontram-se em condições de  sobreviverem em seu habitat natural, devido elas estarem domesticadas.


Ela disse que já tem o papagaio há 35 anos e o pássaro preto 10 anos e o sabia 3 meses esse que foi encontrado no patio de uma escola ainda sem pena e todo molhado.
Orosida  então levou para casa para tratar dele e ficou com ele até hoje.


Segundo os policiais o IBAMA não tem mais convenio com a policia militar de meio ambiente  e por conta disso será feito somente o boletim de ocorrência e os animais continuaram com ela, pois eles não tem condição de retornar para o seu habitat. 

terça-feira, 29 de março de 2011

29/03/2011- AÇÃO CONJUNTA ENTRA A POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL IMPEDEM QUE AUTORES DE ROUBO A RESIDÊNCIA TENHAM ÊXITO.



No domingo, (27), por volta das 12h, dois autores não identificados, pularam os muros da residência localizada na Rua Dr. Tiago de Castro, 267, Centro, onde após renderem e imobilizarem a vítima, roubaram um cofre, que segundo a vítima estava vazio, uma televisão de LCD, marca Buster, de 42 polegadas, uma televisão de LCD, marca Semp Toshiba, de 42 polegadas, um Notebook marca Dell e um celular marca LG, sendo que os autores colocaram tais objetos no interior do veículo Fiat Pálio Weekend, cor cinza, ano 2010, placa HER-7523/Frutal, evadindo-se do local. A vítima conseguiu desvencilhar das amarras e acionar a Polícia Militar, que em conjunto com a Polícia Civil iniciaram os trabalhos de levantamentos e cercos aos autores, sendo que foi verificado que nas proximidades da residência roubada, havia estado um veículo GM Chevete, cor cinza, com três pessoas suspeitas. Uma guarnição que deslocou-se para a saída de Pirajuba, recebeu informações de moradores relatando que minutos antes um veículo GM Chevete havia passado pelo local em alta velocidade. Foi feita a comunicação com o Destacamento de Pirajuba, para que ficassem atentos ao referido veículo, sendo que passados cerca de 15 minutos os militares de Pirajuba, depararam com o veículo Chevete com três ocupantes que ao avistarem a viatura da Polícia Militar, pararam e evadiram-se, efetuando disparos de armas contra os militares e entraram em um canavial às margens da estrada. No veículo GM Chevete de cor cinza, ano 1987, placa BKC-2842/Igarapava/SP, encontrava-se quase todos os objetos furtados, a exceção do cofre. Foi realizado uma grande operação, envolvendo militares da cidade de Frutal, Pirajuba e da cidade de Uberaba, juntamente com agentes da Polícia Civil, que apesar do grande empenho dos órgãos de Defesa Social, não conseguiram localizar os autores. Na manhã desta terça-feira, (29), o veículo Fiat Pálio Weekend, que havia sido roubado, foi localizado abandonado no interior de uma canavial a aproximadamente 5 km de Frutal, na Fazenda São Bento da Ressaca, juntamente com o cofre que havia sido arrombado. A ação dos autores foi frustada pelo rápido acionamento dos órgãos de Defesa Social que deram um resposta satisfatória aos munícipes de Frutal e região. 

29/03/2011-PÁSSAROS MANTIDOS EM CATIVEIRO SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR



Em UBERABA/MG, policiais militares pertencentes ao 4º Pelotão de Meio Ambiente - 5ª CIA PM IND MAT, deslocaram até o bairro Abadia em atendimento a denúncia anônima de prática abusiva contra a fauna.
No local, foram localizados 16 pássaros da fauna silvestre (CANÁRIOS-DA-TERRA) os quais estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.
A pessoa responsável pela residência foi presa em flagrante delito, pela prática de crime ambiental (Artigo 29, item III, da Lei 9.605/98) e encaminhada para Polícia Civil para demais providências.
Os pássaros e gaiolas foram apreendidas e encaminhados para o IBAMA.

Rapaz de 27 anos é preso com cocaína e maconha

A Polícia Militar de Patos de Minas efetuou no fim da manhã desta terça-feira, 29 de março, a prisão de Márcio Moreira de Lima, 27 anos, mais conhecido como "Lola", acusado de envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com informações do Cabo Hermes da PM, uma viatura militar abordou um veículo Fiat Uno de cor verde na Rua Paraná, no Bairro Santa Terezinha, conduzido por Márcio. Durante busca pessoal não foi encontrado nada com ele. Porém, ao efetuarem buscas no veículo, os policiais encontraram escondido no cinzeiro traseiro onze porções de cocaína, uma porção de maconha além de uma pequena quantia em dinheiro. Todo o material foi apreendido. O carro foi removido ao depósito do Detran.

Márcio foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele já possui várias passagens policiais inclusive por envolvimento com tráfico de drogas.

O acusado informou que havia pegado o carro para testá-lo, pois tinha interesse em adquiri-lo. Ele negou ser o dono da droga e afirmou que a mesma seria do proprietário do veículo.


Autor:Diário Patense




29/03/11-O que é a "cola", dos refrigerantes do tipo cola ?

É a castanha de uma planta nativa da África tropical. A árvore chegou às Américas trazida pelos escravos e ganhou nomes como noz-de-cola, orobó e café-do-sudão. As árvores coleiras produzem uma noz de 2 a 5 centímetros, com a cor avermelhada típica dos refrigerantes feitos com ela. Graças à alta concentração de cafeína, a cola é usada pelos africanos como estimulante e digestivo. Além disso, quando mastigada, ela realça o sabor doce de alimentos consumidos em seguida. Hoje, entretanto, os refris só têm noz-de-cola no nome, porque ela foi substituída na fórmula por ingredientes sintéticos.

28/03/2011- Carro Pega fogo

No dia 28 de fevereiro por volta das 18h03min, a unidade de socorro da 2ª Cia. compareceu na Rua Omar Curi Moreira, bairro Sebastião Amorim, em atendimento a uma ocorrência de incêndio, segundo informações do solicitante o mesmo retirou seu veículo de uma oficina mecânica e estacionou na garagem de sua casa momento em que ouviu estalados deparando com seu veículo em chamas , após acionar o corpo de bombeiros ele armou-se com o extintor conseguindo extinguir o incêndio, na chegada da guarnição foi desligado os cabos da bateria pra evitar a reignição das chamas.

27/03/2011-Homem é preso por porte ilegal de arma

Osmano de Sousa Rosa, 46 anos foi preso pelos policiais militares após ter agredido a companheira os policiais encontraram uma arma calibre 38 com16 munições intactas e 4 já deflagradas.
Ele foi conduzido após ter discutido com a vítima e pelo porte ilegal de arma de fogo.

27/03/2011-Um homem foi preso com 12 pedras de crack


Por volta de meia noite, na R. Orlando Barros Silva Pico, B. Novo Horizonte, Maicon Douglas 21 anos foi preso por tráfico de drogas. Depois de uma abordagem policial em via pública, os militares encontraram com ele 12 pedras de crack e uma porção de cocaína. Ele foi preso e a droga apreendida.


Um homem de 61anos e outro de 50 anos são flagrados fazendo ato obsceno perto de clube


Às 14h56min, na R. Prefeito Camundinho B. Brasil, um homem de 50 anos foi preso depois de ser encontrado em cima de uma árvore, que fica próxima ao Clube PTC, observando as mulheres que usavam as piscinas. O homem estava com as calças abaixadas quando uma pessoa viu e acionou a PM. Os policiais o encontraram ainda em cima da árvore e o homem foi preso em flagrante delito por ato obsceno.


 Outro homem de 61 anos foi preso quando observava os usuários de um clube na R. Pedra Azul, B. Caiçaras, através de um cano. O homem estava com o zíper aberto e não conseguiu explicar aos policiais o que fazia no local. Ele também foi conduzido à Delegacia.

segunda-feira, 28 de março de 2011

27/03/2011-Motociclista inabilitado bate e foge do local

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (27) na Rua Padre Antônio Oliveira entre uma CG 150 e um corola.
Segundo informações o motociclista  que é inabilitado estava  com sintomas de embriagues e ainda estava com uma criança na garupa.
Ele então levantou a moto e colocou a criança na moto e foi embora abanando o local do acidente, algumas pessoas pegaram a placa da moto.
Os policiais deslocaram até a casa onde a motocicleta estava registrada porém o condutor não foi localizado, os policiais foram até o HRAD onde encontrou o motociclista com o pé machucado e com varias escoriações pelo corpo.Ele assumiu que não tinha carteira e foi feito o boletim de ocorrência.

26/03/2011-Motorista avança sinal e é atingido por um ônibus

Um acidente parou o trânsito da tarde deste sábado em Patos de Minas segundo informações o motorista do celta teria avançado o sinal vermelho e teria sido atingido pelo ônibus de transporte público.
Ninguém se feriu neste acidente a policia militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência.

Motorista perde o controle e bate em tele-caçamba

No dia 26 de fevereiro por volta das 01h00min a unidade de salvamento da 2ªCia. BM compareceu na Rua Dom José Coimbra, bairro Alto Caiçaras em atendimento a uma ocorrência de perigo de incêndio, no local deparamos com um veículo que segundo informações chocou-se contra uma tele caçamba e posteriormente em um poste de iluminação pública causando o vazamento de combustível com risco de incêndio, no local foi desligado os cabos da bateria eliminando o risco.


domingo, 27 de março de 2011

Acidente mata garota de 18 anos e deixa mototaxista gravemente ferido

Às 22h37min, no cruzamento da Av. Arlindo Porto com R. Carmo do Paranaíba, B. Vila Rosa, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um monza deixou uma pessoa morta e outra ferida com gravidade. 


O veículo conduzido por  Cleber Júnior de Oliveira de 27 anos transitava pela R. Carmo do Paranaíba sentido B. Vila Rosa e no cruzamento com a Av. Arlindo Porto, abalroou-se com o mototaxista Ricardo Gonçalves Brito de 29 anos  que transitava pela Av. Arlindo Porto. O motociclista   levava uma passageira Taize Gonçalves de Deus de 18 anos, que teve múltiplos ferimentos pelo corpo, fraturas expostas nas pernas
e braços e traumatismo craniano. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas
chegou sem vida ao hospital. O condutor da motocicleta foi socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU  e chegou ao Hospital Regional com trauma no tórax e fratura de fêmur, e encaminhado ao bloco cirúrgico. O motorista causador do acidente apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e foi preso em flagrante delito. Segundo informações de testemunhas ele transitava em alta velocidade. O veículo foi removido ao depósito, após os trabalhos da perícia.
Atualizado:O mototaxista esta em estado grave no CTI do HRAD. 

25/03/2011-Policia Civil de Patos de Minas encontra droga enterrada em quintal

A policia civil de Patos de Minas apreendeu nesta sexta-feira (25) cerca de 1700Kg de Maconha e uma pistala 9mm na Rua Jari no bairro Jardim esperança.
A droga estava em uma lata que estava enterrada nos fundos da casa junto da droga ainda havia uma balança de precisão e uma arma 9mm , ainda havia varias munições de diversos calibres sendo que 30 de calibre 9mm , 6 de calibre 380 e 2 de calibre 38 e 2 pentes de munição o suposto proprietário Wemerson Roberto Silva, 21 anos não foi encontrado.
A namorada dele de apenas 15 anos foi apreendida e conduzida até a Depol.



sábado, 26 de março de 2011

25/03/2011-Acidente envolvendo motocicleta e um carro

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (25) no cruzamento da  rua Arthur Magalhães e Rua Ilidio Pereira da Fonsenca bairro Nova Floresta.
O motorista não percebeu a parada obrigatoria e avançou e o motociclista não conseguiu parar colidindo na porta do celta.
O motociclista foi conduzido ao HRAD com escoriações por uma equipe do SAMU.

26/03/2011 Fotos de tráfico e acidentes

Trafico de Drogas.

Acidente rua Arthur Magalhães.

Acidente com vitima fatal na Avenida Arlindo Porto com Rua Carmo do Paranaíba Taize Gonçalves de Deus de 19 anos foi a vitima deste que foi mais um  acidente na cidade de  Patos de Minas.

https://picasaweb.google.com/blogdoaislan/26032011#

Depois do acidente de cima aconteceu mais este outro acidente.


https://picasaweb.google.com/blogdoaislan/26032011BateuEmUmaTelecacamba#

sexta-feira, 25 de março de 2011

25/03/2011-6ª Cia Mesp Apreende Grande Quantidade de Drogas na Vila Militar e Elza Amuí




D
Uberaba: Durante operação anti-drogas pelo bairro Vila Militar, viaturas da ROTAM, da 6ª Cia MEsp receberam denúncias de que um individuo em um veiculo Fiat/Uno de cor branca, através de um "disk-pó" entregaria cocaína na rua Rockfeller, no mesmo bairro. Ao ser realizada a abordagem ao veículo foram localizados alguns “papelotes” de cocaína. Diante desse fato, após diversas diligências desenvolvidas em vários pontos do bairro, e em uma residência no bairro Elza Amuí, que seria o local onde um dos suspeitos residia, os militares realizaram a apreensão de 345 gramas de maconha, 340 gramas de cocaína, éter e ácido bórico, utilizados no refino da droga, 01 veículo removido e 03 presos por tráfico de drogas.

25/03/2011-6ª CIA MESP E 4º BPM FAZEM APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS DE UBERABA




Uberaba:Durante patrulhamento pelo bairro Universitário, militares do pelotão ROTAM da 6ª Cia de Missões Especiais, com apoio de equipes Tático Móvel do 4º BPM e Serviço de Inteligência, abordaram os Autores: L.S.G, 18 ANOS, e os menores infratores: W.F.S, 16 ANOS, L.T.A.P.R, 16 ANOS, G.B.S, 14 ANOS, os quais estavam em 2 bicicletas.

Após buscas pessoais foi encontrado na cintura do autor L., um revólver calibre .38, municiado com quatro cartuchos intactos. Na residência de W. foram localizadas 246 pedras de crack, uma espingarda cal. 36, diversos materiais usados na recarga de munições, 01 saco plástico contendo acido bórico. Na residência do autor L. foi localizado um saco contendo certa quantidade de cocaína.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia, onde ficaram à disposição do Delegado de Plantão.

24/03/2011-Roubo a Mercearia no bairro Cristo


Às 19h45min, a PM compareceu na R. Eurípedes Barsanulfo, B. Cristo Redentor, onde o
proprietário de uma mercearia contou que foi vítima de roubo. Segundo a vítima, chegou no local
um homem usando capacete e portando uma arma de fogo anunciou o assalto. Ele fugiu levando
vários maços de cigarros, tubos de cola super bonder, um celular e certa quantia em dinheiro.
 Ele fugiu com um motociclista que lhe dava cobertura e ainda não foi localizado.

25/03/2011-Familias invadem terreno em Serra do Salitre


25/03/2011-Queda de garupa de motocicleta


13h45min, a PM foi comunicada do furto da motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor prata, ano 2005, placa NFX 0614/Patos de Minas. Ela estava estacionada na R. Doutor Marcolino, B. Lagoa Grande quando foi levada. O proprietário de 28 anos relatou aos policiais que estacionou a motocicleta em via pública e esqueceu a chave na ignição.
Quatro horas depois, retornou ao local e percebeu o furto. Mais tarde, uma equipe de policiais chegou a localizar a motocicleta com dois ocupantes, ocasião em houve perseguição policial. Durante o  acompanhamento, o passageiro de 18 anos caiu da motocicleta e sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido pela própria equipe de policiais, foi medicado e conduzido à Delegacia. O comparsa fugiu na motocicleta furtada e ainda não foi localizado. Qualquer informação a respeito da motocicleta ligue 190. Você não precisa se identificar.
Dica de segurança: Jamais deixe a chave na ignição do veículo, pois tal atitude facilita a
ação de marginais. Em caso de veículo 4 rodas, quando for se ausentar mesmo por um breve
momento, verifique se as portas estão trancadas, os vidros fechados e o alarme acionado.

25/03/2011-Um rapaz de 23 anos furta antena de vizinho

Um rapaz de 23 anos aproveitando da falta de moradores furtou uma antena parabólica por volta de 00:30 horas, alguns vizinhos perceberam o furto e foram até a casa onde estava a proprietária e os chamou.Por volta de 01:00 os policiais foram acionados e chegaram até a rua Carmo do Paranaíba e após conversa com os moradores eles viram na esquina Luciano José dos Reis Gonçalves de 23 anos na esquina da Rua Carmo do Paranaíba com Rua Jovelino Pereira de Lima bairro Vila Rosa.
Os policiais viram quando ele dispensava uma faca, eles foram até a casa dele e lá encontraram a antena em um quarto da casa.
O proprietário da casa após sair de sua por causa das ultimas chuvas deixou sua residência e estava na casa de um parente em uma rua bem próxima ao local do furto não imaginavam que isso poderia acontecer.
Luciano foi levado para delegacia e por porte de arma branca e pelo furto, ele será ouvido pelo delegado para serem tomada as providências.




quinta-feira, 24 de março de 2011

24/03/2011-Policiais encontram um HT e maconha em casa abandonada

Às 10h19min, na R. Cerejeiras, B. Alto da Colina, quatro homens de 18, 19, 27 e 32 anos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Denúncias anônimas levaram a PM a monitorar duas residências abandonadas, sendo uma na R. dos Cedros e outra na R. Cerejeiras, cujas informações noticiavam que o local estava sendo usado como esconderijo de drogas e armas de fogo.
Quando os autores se aproximaram do endereço na R. dos Cedros perceberam a presença policial e fugiram para a R. das Cerejeiras onde outra equipe já observava a ação dos marginais.
Eles foram abordados e durante as buscas no quintal da residência foram encontrados um rádio transmissor com bateria e carregador e um tablete de maconha. De acordo com a denúncia o rádio transmissor era utilizado para monitorar as atividades policiais desenvolvidas no bairro. Os quatro homens foram presos e conduzidos à Delegacia. O material foi apreendido.

24/03/2011-CONTRABANDISTA DE CIGARROS É PRESO POR POLICIAIS MILITARES


Policiais Militares da cidade de Carneirinho e Distrito de São Sebastião do Pontal -MG, prendem contrabandista com 23.000 maços de cigarros.

Cigarros nos bancos do veículo
Cigarros no porta malas do veículo
Na noite do dia 20 de março, policiais militares de Carneirinho e São Sebastião do Pontal-MG, faziam um deslocamento pela rodovia, quando notaram que um veículo (Santana Quantum escuro), estava estacionado as margens da rodovia em atitude suspeita. Durante a abordagem, os militares encontraram 2.300 pacotes de cigarros, contendo 10 maços em cada pacote, totalizando 23.000 maços, provenientes do contrabando, camuflados no interior do veículo. O Autor foi preso em flagrante delito pelo crime de contrabando. O veículo utilizado para a modalidade criminosa e os cigarros foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Uberaba-MG.

24/03/2011-Policiais encontram arma em galinheiro e maconha no guarda-roupas


Polícia Militar é acionada na madrugada desta quinta-feira (24) para conter tiroteio no Bairro Jardim Esperança e acaba apreendendo armas, munições e droga.

De acordo com informações do Sargento Fernando, Lucas Felipe Augusto e Silva, 23 anos, mais conhecido como "Kojac", acabou sendo alvejado na nádega esquerda por um disparo de arma de fogo. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Regional Antônio Dias onde ficou sob cuidados médicos. No local foram apreendidos cinco cartuchos vazios calibre 38.

Na semana passada, Kojac se envolveu em outra troca de tiros e teria atingido a perna de um rapaz de 20 anos que é apontado pela PM como o principal suspeito do disparo que acertou Kojac hoje.

Após adquirir algumas informações a PM realizou alguns rastreamentos e foi até uma residência na Rua Cariranhas. No local foram encontradas e apreendidas 450 gramas de maconha prensada, nove munições intactas calibre 38, uma espingarda calibre 22 com onze munições intactas e uma deflagrada, um revólver calibre 38 com seis munições intactas além de uma pistola nove milímetros municiada com carregador com sete munições intactas. Dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Fotos: Aislan Henrique 
Autor:Diário Patense

23/032011-Homem leva tiro no glúteo

Os policiais militares foram acionados nesta quarta-feira 23 até a Rua Cerejeiras no bairro alto colina após receber ligações anônimas dizendo que havia acontecido uma troca de tiros onde uma vitima foi socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Chegando no local eles depararam com a vitima Lucas Felipe Augusto e Silva de 23 anos  que teria levado um tiro no glúteo esquerdo e foi socorrido até o Hospital Regional Antônio Dias.
Os policiais encontraram 5 cápsulas de revolver calibre 38 deflagradas no local onde foram efetuados os tiros.
https://picasaweb.google.com/blogdoaislan/2303RapazDe23AnosLevaTiroNaBunda?feat=directlink

23/03/2011-Motorista avança parada obrigatória e atinge motociclista

Um acidente no cruzamento da Rua Zico Soares com Avenida  Ari Pessoa Franco bairro Ipanema por volta de 19:00 horas, onde um motorista de uma caminhonete avançou a parada obrigatória batendo em uma motocicleta    e arrastando por 10 metros e a motocicleta ficou debaixo da D-20.
Uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local e levando a vitima Amauri José da Silva de 41 anos.Ele estava confuso e queixava de dores nas costas e teve escoriações nos braços.
O motorista da caminhonete será multado por ter avançado a parada obrigatória.

23/03/2011-Estelionatário pratica golpe pelo telefone


A Polícia Militar de Patos de Minas efetuou na tarde desta quarta-feira (23) a prisão de Renato Rosa da Silva, 32 anos pela prática de estelionato.

De acordo com informações do Cabo Gontijo, o estelionatário teria ligado para um supermercado no Centro da cidade e pedido para entregar vários produtos alimentícios na Avenida Francisco de Paula Faria, no bairro Gramado.

Um funcionário do comércio foi então até o local e entregou as compras que totalizaram R$182,14. Porém, Renato falou para o entregador ir receber a quantia em seu escritório que ficava na Rua Antônio Rosa Silva, no bairro Alto Limoeiro.

O rapaz foi então até o endereço informado e, depois de muita procura, percebeu que o mesmo não existia. Ele voltou até a casa de Renato e a mesma estava trancada. Ele então acionou a PM que também foi até o local e deparou com uma garota de 15 anos na casa. Ela seria a esposa de Renato e informou não saber dos fatos autorizando, assim, a entrada dos policiais. No interior da residência foram encontrados e apreendidos quase todos os produtos.

A Polícia efetuou alguns rastreamentos e efetuou a prisão do acusado na Rua José de Santana. Renato já possui passagem por estelionato além de furto e receptação. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro.

Os materiais recuperados, quinze quilos de macarrão, oito litros de óleo, quinze quilos de arroz, três quilos de sal e cinco quilos de feijão, foram devolvidos ao supermercado.

Fotos: Aislan Henrique
Autor:Diário Patense

23/03/2011-Senhora deixa vela acesa e por pouco fogo não se alastra

Os bombeiros foram acionados a comparecer na Rua Antonio de Deus Vieira bairro Alvorada por volta de 17:30  horas onde uma mulher ligou na 2ª Cia de Bombeiros relatando que em uma casa estava saindo fumaça por todas as janelas da casa.
Rapidamente uma equipe dos bombeiros chegaram até o local porém a dona da casa já estava presente abrindo a porta casa para que eles entrassem e apagasse o principio de incendio que teria iniciado após a senhora ter deixado duas velas acesas em cima do Rack da sala.

quarta-feira, 23 de março de 2011

23/03/2011-Prática de bullying leva quatro menores para Delegacia

A Polícia Militar de Patos de Minas registrou na tarde desta quarta-feira (23) uma ocorrência envolvendo a prática de bullying.

De acordo com informações do cabo Ramires, a PM recebeu várias solicitações informando que estava acontecendo uma briga na porta de um colégio particular no Bairro Sobradinho. Quando os policiais chegaram ao local a briga já havia se encerrado. Quatro menores foram apreendidos em flagrante por lesão corporal e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Após levantar informações com os infratores, com as vítimas e com testemunhas, foi constatado que um aluno do colégio, de apenas 15 anos, estava fazendo ameaças de agressão física e xingamentos ao seu colega que possui a mesma idade. O garoto alega ser vítima de bullying, pois é gordinho e seu colega é magro e loiro. 

O irmão da vítima, de 17 anos, foi até o Colégio no início desta tarde para resolver a situação e acabou iniciando uma discussão que resultou na agressão mútua entre quatro menores. Os garotos tiveram apenas ferimentos leves pelo corpo. Um homem de 44 anos alegou que os garotos caíram em cima de seu carro durante a briga causando um amassamento no para-lama e na porta traseira. Os pais dos garotos entraram em acordo com o dono do automóvel, mas irão pagar somente pelo dano na porta pois disseram que o amassamento no para-lama já existia.

Os menores foram ouvidos pelo Delegado de Plantão e liberados.

Autor:Diário Patense

23/03/2011-Rapaz de 18 anos é preso após furtar bolsa

Um rapaz de 18 anos foi preso por policiais militares após ter furtado uma mulher de 47 anos na Avenida Paranaíba com Avenida Getúlio Vargas por volta de 11:20 horas ele passou de bicicleta e retirou a bolsa da mão da mulher e saiu rumo a rua Doutor Marcolino e não foi mais visto.
Após a vitima passar as características aos policiais foi iniciado os   rastreamentos para encontrar o autor  Eldion Fernandes de Brito de 18 anos foi encontrado na Avenida JK no bairro Cidade Nova e estava com os dois celulares e dois reais da vitima.
Ele disse aos policiais que jogou a bolsa contendo documentos pessoais e umas moedas no cruzamento da Avenida Arlindo Porto com Rua Dona Luiza.
Os policiais foram até o local e localizaram o material, a vitima reconheceu o autor que foi encaminhado para a DePol.

23/03/2011 - Pagamento do IPTU com desconto começa em abril


Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativo a 2011 já estão sendo entregues pelos Correios. A população deve ficar atenta ao prazo de vencimento e também aos descontos para pagamento a vista, cujo valor é de 5% até 11 de abril. Aqueles que preferirem quitar a guia até o dia 2 de maio têm desconto de 2%.

Conforme decreto publicado em dezembro do ano passado (3.407), o valor do IPTU também pode ser dividido em até oito vezes, sem desconto. O vencimento da primeira parcela acontece dia 10 de maio e as demais no dia 10 dos meses subseqüentes. Nesse caso, portanto, o pagamento encerra-se em dezembro.

O secretário municipal de Finanças e Orçamento, Carlos Resende de Souza, explica que as guias podem ser quitadas em qualquer agência bancária da rede autorizada (conforme listado no carnê) e nas casas lotéricas. A taxa de limpeza ou a de iluminação está sendo cobrada juntamente com o IPTU. 

MAUS TRATOS CONTRA IDOSOS, QUE FORAM ENCONTRADOS EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS


 Monte Carmelo: Nesta terça-feira dia 22 por volta das 10:10 horas, em cumprimento ao Oficio N°276/11 expedido pelo Representante do Ministério Público e averiguando a denúncia de nº 61803 da Subsecretaria de Direitos Humanos, a PM compareceu a Praça Rosário, nº 136, bairro Boa Vista, onde o autor J.V.C.P., 71 anos foi abordado e relatou que residia na referida residência, ao ser dado ciência ao mesmo sobre o motivo da abordagem, ele ofereceu resistência em permitir que os militares adentrassem, porém não lhe restou alternativa, sendo permitida a entrar na residência, onde foi constatado que três vitimas, de 60, 63 e 66 anos, estavam em condições Sub-Humanas.
Havia muita sujeira no chão e no banheiro foi verificado que  não havia sanitário, sendo utilizado um pequeno orifício feito no piso onde exalava forte odor e em um dos quartos foi constatado que havia vasilhas com pães onde baratas passeavam livremente, já sobre a pia e móveis foram encontrados pratos com restos de farinha com água, onde a vítima M.A.C., 66 anos, comia dos referidos pratos e relatou que estava fraca e que comia somente aquilo. Outra vítima M.R.C., 63 anos, encontrava-se trancada em um dos quartos, o qual foi aberto pela autora M.A.C., 68 anos, e encontrado nele muita sujeira, baratas, roupas sujas e vários objetos espalhados, neste quarto havia apenas um pequeno vitrô, que era de onde a vítima recebia a farinha com água e os pães.
 A residência encontra-se em más condições, com o telhado caindo e um forte odor de fezes e urinas exalando por todo lado. Face ao exposto foi feito contato com a secretaria de saúde onde foi determinada a
condução das vitimas para o Pronto Socorro Municipal para avaliação médica, e os autores, irmão das vítimas, foram conduzidos a Delegacia para as providencias cabíveis.

As Três vítimas são analfabetas e recebem aposentadoria no valor de um salário mínimo. Já os autores, irmãos das vítimas possuem 2º grau completo, um deles é aposentado e a outra é casada.


Ciclista avança parada e é atropelado e não resiste aos ferimentos e morre no hospital


 Patrocínio:Na tarde de terça-feira dia 22 por volta das 16:40 horas, a Policia Militar foi acionada e compareceu na Rua Iraci – 233, bairro Constantino, onde segundo o condutor do veiculo Ford KA, Placa:
GZQ5765/MG, de cor Branca, S.D.C., 34 anos, transitava pela Rua Iraci sentido Bairro Carajás, momento que a vítima André Luiz Lacerda, 15 anos, se aproximou, em sua bicicleta de cor azul, transitando em alta velocidade pela Rua Padre Eustáquio, avançando o sinal de Parada Obrigatória que estava escrito no solo, vindo a abalroar-se violentamente contra a frente do veículo, batendo a cabeça contra o pára-brisas, sendo arremessado contra o muro de uma residência, onde permaneceu imóvel até a chegada da equipe de
 Bombeiros.
 De imediato a vítima foi socorrida ao Hospital Santa Casa, sendo atendida pelo médico de plantão que constatou o Óbito. A Perícia foi acionada e após os trabalhos técnicos o corpo foi encaminhado para o IML.

Duas pessoas são presas no bairro Lagoinha

Hoje, às 03h19min, a Polícia Militar em patrulhamento pelo Bairro Lagoinha, ao abordar um ciclista este
relatou ter comprado a bicicleta que conduzia na data de ontem pelo valor de 10 reais. Este indivíduo relatou
ainda que tal veículo era produto de furto e indicou quem seria o autor do crime. O acusado também foi
encontrado e todos foram levados à presença da vítima que confirmou o furto da bicicleta do interior do seu
quintal, ontem pela manhã. Diante dos fatos o ladrão e o receptador foram presos e conduzidos à delegacia.
Durante o registro da ocorrência foi constatado que um dos autores, de 36 anos, possuía em seu desfavor
um mandado de prisão.

terça-feira, 22 de março de 2011

Alunos de 3 escolas de Patos de Minas participam de caminhada ecológica

A Décima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito realizou nesta segunda-feira dia 21 de março uma caminhada ecológica em comemoração ao dia mundial da Floresta.

O evento que aconteceu no Parque Municipal do Mocambo, contou com a presença das Escolas Adelaide Maciel, Paulo Borges e Antônio Dias Maciel, todos alunos do 5º Ano. Aconteceu uma gincana e    
o  plantio de mudas de árvores com os alunos teve que ser adiado por causa da chuva que não parava de cair.







Postagens populares