Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sábado, 25 de setembro de 2010

O acidente aconteceu na Quarta feira 22-09



Um Grave acindente por pouco não deixa vitíma na MG-187 próximo a cidade de ibía no Alto Paranaíba  por volta de meio-dia de quarta feira 22-09-10. O motorista saiu ileso da batida.
Segundo informações de algumas pessoas o motorista da  carreta carregando a retroescavadeira, parou no acostamento para fazer necessidades. Foi quando o motorista do caminhão VW  carregado de farelo de soja não viu que a carreta estava na via e se chocou contra a carreta.

domingo, 19 de setembro de 2010

Projeto obriga o governo a gastar ao menos 0,5% do PIB no setor de transportes


[Foto:]
Matéria retificada às 17h07
"A União aplicará em programas de infraestrutura de transportes, anualmente, recursos não inferiores a 0,5% do valor do Produto Interno Bruto apurado no ano anterior". Esse texto poderá ser incluído na Constituição federal se a proposta de emenda à Constituição (PEC) 3/10, apresentada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), for aprovado. Lida em Plenário dia 10 de março, a PEC foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será relatada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ).
Acir Gurgacz argumenta que desde os anos 1980 o setor de infraestrutura de transportes sofre pela ausência de investimentos. Ele assinala que a consequência dessa falta de recursos pode ser comprovada tanto através da má conservação das rodovias e do aumento no número de acidentes rodoviários, quanto pelas longas filas de caminhões carregados a espera do embarque nos portos e a carência de opções para o escoamento das safras agrícolas.
Segundo o senador, a média de recursos investidos ao longo dos últimos anos, independente de quem esteja governando o Brasil, mal alcança 0,2% do PIB. Ele opina que esse volume de dinheiro não é suficiente para suprir as necessidades de expansão da infraestrutura do setor, em virtude do crescimento, da diversificação e da pujança da economia do país. Na avaliação de Acir Gurgacz, um dos setores que mais sofre com a falta de ferrovias, portos e hidrovias para escoar sua produção é o do agronegócio.
Acir Gurgacz informa que nos últimos dez anos a safra de grãos do Brasil cresceu cerca de 80%: de 80 milhões para 145 milhões de toneladas. No mesmo período, a frota de veículos automotivos do país subiu de pouco mais de 28 milhões para quase 60 milhões, um incremento de 115%. Ele acrescenta que o próprio governo federal, no Plano Nacional de Logística, estimou que seriam necessários pelo menos R$ 290 bilhões de investimentos no setor até 2023.
"Acreditamos ser necessário, a exemplo do que ocorre nos setores de saude e educação, estipular o dispêndio mínimo que o governo federal deve destinar à infraestrutura de transportes, de forma a que nunca mais faltem recursos para o setor e este deixe de representar um freio à expansão da economia brasileira", justifica Acir Gurgacz.
Roberto Homem / Agência Senado

Patos Mais violenta no trânsito

Os acidentes de envolvendo motocicletas estão crescendo na nossa cidade só na quarta feira desta semana que passou acontecerão 12 acidentes só na parte da manhã e todas tiveram que ser encaminhadas para o HRAD
e se não bastasse a tarde tiveram mais 6 graves acidentes no mesmo dia.
De todos os acidentes os motociclistas não estavam errados.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vende- se uma Canon Rebel Xti


Tratar pelos telefones :
34-3814-1410
Falar com Geraldo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aneel divulga novas regras sobre fornecimento de energia

10.09.2010

Aneel divulga novas regras sobre fornecimento de energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a resolução 414 que trata sobre novas regras no fornecimento de energia no país. De acordo com as novas normas, o prazo para religação da energia elétrica será reduzido.

A partir de 1º de Dezembro, a religação da energia que foi cortada por falta de pagamento ou por qualquer outro motivo deverá ser feita em 24 horas. Hoje, o prazo é de 48 horas.

O corte de energia não poderá ser feito quando a conta estiver atrasada a mais de 90 dias. Ele só será aceito se for feito antes deste prazo. Até então, o corte poderia ser feito em qualquer momento.

Outra novidade é, até Março de 2011, todas as concessionárias de energia devem ter criado posto de atendimento aos consumidores. A Aneel também determinou que o atendimento nestes pontos deve ser feito em até 45 minutos.
Autor: Redação www.noticiasdasgerais.com
Veja esta e outras noticias.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Confira em Serra do Salitre Inter Music

Local: Paiolão Show Bar em Serra do Salitre

Postagens populares