Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

JOÃO LUCAS E WALTER FILHO

terça-feira, 27 de abril de 2010

QUIRIQUIRI (Falco sparverius)











Características – mede 25 cm de comprimento. É um dos menores falcões. Inconfundível pelo desenho característico e estranho que ostenta na cabeça, duas faixas verticais laterais e duas nódoas negras na nuca, lembrando olhos. O macho possui cauda e costas uniformes ferrugíneas, retrizes com larga faixa negra anteapical e ponta branca, asas cinzentas. A fêmea com asas ferrugíneas como as costas, manchadas de negro e de cauda com inumerosas listras negras.

Habitat – regiões campestres e quase desérticas. Contenta-se com um mínimo de vegetação.

Ocorrência – do norte do Alasca à Terra do Fogo, em todo Brasil.

Hábitos – empoleira em postes e fios telefônicos, sacodindo a cauda. Voando pode lembrar uma grande andorinha.

Alimentação – lagartixas e grandes insetos como gafanhotos. Às vezes também apanha camundongos e pequenas cobras. No crepúsculo tenta capturar morcegos, o que nem sempre consegue, embora possa especializar-se nisto.





Reprodução – nidifica em ocos de árvores, cavidades feitas por pica-paus, buracos em barrancos e até em cupinzeiros. A fêmea põe de 2 a 3 ovos que choca durante 30 dias. Os gaviões filhotes já apresentam dimorfismo sexual na época em que vão abandonar o ninho, de 35 a 40 dias.

Ameaças – a espécie declina, ameaçada pela ingestão de aves intoxicadas por agrotóxicos. Infere-se que a baixa do potencial reprodutivo seja em função da grande utilização de biocidas organoclorados em culturas agrícolas. O inseticida concentra-se nos tecidos e provoca o enfraquecimento da calcificação dos ovos, que se quebram no ninho. Continuando nesse ritmo, a espécie poderá extinguir-se em futuro não muito distante. Há poucas aves esteticamente tão valiosas como os rapineiros, sobretudo os falcões. Deixemos que abatam algumas pombas cujo número lhes é mil vezes superior e sempre é importante ter em mente, que os rapineiros caçam apenas para se alimentar.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

The Future Michael Jordan

quarta-feira, 21 de abril de 2010

DragonForce - Young Guitar

quinta-feira, 15 de abril de 2010

DELITTUS- E AGORA

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Mundial do Beijo: menos stress, menos calorias

Exercitar dezenas de músculos, libertar endorfinas, combater a depressão, diminuir o stress, queimar calorias: tudo isto resulta de um beijo apaixonado: "É o teletransporte para um paraíso", segundo especialistas.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O ACIDENTE ACONTECEU NA AV:GETULIO VARGAS COM A RUA MARECHAL FLORIANO,O ACIDENTE FOI EM QUE A CONDUTORA DO VEICULO TOYOTA FIELDER AVANÇOU A PARADA OBRIGATORIA.E NAO VENDO A APROXIMAÇÃO DO PALIO WEEKEEND.


COM O IMPACTO O FILDER RODOU E ACERTOU UM HONDA CITY QUE ESTAVA ESTACIONADO.

NIGUEM FICOU FERIDO APESAR DOS DANOS CAUSADOS PELO IMAPCTO QUE SOFREU O PALIO.

sábado, 10 de abril de 2010

GRUPO DE TERAPIA TEATRAL

GEPAC do NAC/ UNIPAM volta com força total!

14/04/2010 - As reuniões do GEPAC acontecem quinzenalmente, aos sábados, na sala de dança do ginásio do UNIPAM.



O Grupo de Estudos e Pesquisa em Arte e Cultura (GEPAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob a coordenação da professora Consuelo Nepomuceno, monitorado pelas artistas Débora Tavares e Karla Cristina Silva, está realizando um trabalho interativo que mobiliza um grande número de pessoas interessadas em compreender a arte teatral.



As reuniões do GEPAC acontecem quinzenalmente, aos sábados, na sala de dança do ginásio do UNIPAM. Nesses encontros, a arte teatral é tratada não só como conhecimento, mas também como veículo para outros tipos de conhecimentos.



Os estudos teóricos começaram a partir das origens do teatro e seguem o cronograma histórico dos acontecimentos e manifestações teatrais ao longo do tempo.



A prática é vivenciada através de dinâmicas, brincadeiras, exercícios corporais, exercícios de dicção e expressão facial.



À medida que o grupo se conscientiza da importância da arte e da cultura, analisa as sociedades, as épocas, a experiência humana e seus valores.



Os participantes do GEPAC formam um grupo bastante heterogêneo, com mais de 53 pessoas assíduas, com objetivos diferentes, mas que buscam no teatro a mesma identificação. Essa identificação é que torna o grupo de estudos tão grandioso e tão produtivo.



Os interessados em participar desses encontros deverão entrar em contato pelo telefone (34) 38221550.


OTIMA TERAPIA  É PARTICIPAR DO GRUPO

sexta-feira, 9 de abril de 2010

MUSICA CAIPIRA PARA OS SEUS OUVIDOS

OUÇA AS DUAS DUPLAS, E TIRE SUAS CONCLUSÕES SOBRE AS NOVAS VOZES DA MÚSICA RAIZ NO BRASIL.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lei antifumo começa a valer em Minas Gerais

Vigilância Sanitária é responsável pela fiscalização.

Fumar em ambientes fechados, públicos e privados, está proibido em Minas Gerais. A nova lei antifumo entrou em vigor no domingo (4). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o uso de produtos derivados do tabaco está permitido em áreas restritas para esse fim, isoladas por barreira física e com sistema de arejamento adequado.




A Vigilância Sanitária deve fiscalizar os estabelecimentos. O funcionário público que for flagrado fumando em local proibido deve receber multa de 245 Ufemgs (Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais). Cada unidade vale R$ 1,9.



Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem as novas regras estão sujeitos a multas de até 3 mil Ufemgs, que podem dobrar em caso de reincidência, e até cassação de alvará de funcionamento.



Quem quiser denunciar o uso de produtos derivados do tabaco em locais fechados pode ligar para a Ouvidoria do Estado (08002839191).
fonte:eptv joao mauricio

UM BEM QUE TODO MUNDO TEM

domingo, 4 de abril de 2010

ABERTURA BEATS PATOS 2010 -BLOG DO AISLAN




SMS GRATIS BLOG DO AISLAN

http://www.sbrobous.com/

BEATS PATOS 2010





sexta-feira, 2 de abril de 2010

GAMBIAS= GAMBIARRAS IMPROVISADAS

BLOG DO AISLAN APRESENTA AS GAMBIA 

GAMBIA= ELAS VIERAM PARA TRAZER CONFORTO E PRATICIDADE PARA OS SERES HUMANOS.
MUITA DAS VEZES USADA DE FORMA EFICIENTE.
E OUTRAS POR FALTA DE DINHEIRO MESMO.
casa que so tinha garfos=adaptaçãootimo para marceneiros=mão longavai que a moda pega=conforto<-la em casa ta assimsem fechadura=falta de dinheiro
o mundo ta precisando de veiculos assim=meio ambiente
anti furto=burrice
exercicio forçado=musculosfalta de um encanador=falta de um encanador
isso para nao rola bosta=improviso forçado pela barriga
do circo para as ruas=junta tudo
usando o livro de uma forma inteligente=eficienciasegurança e o forte desse carro=policia
saida de emergencia=falta de um engenheiro

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PARA DESCONTRAIR-BLOG DO AISLAN


Postagens populares