Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 29 de março de 2010

EM BREVE AVES DE RAPINA NO BLOG DO AISLAN

ALGUNS FALCÕES  E GAVIÕES QUE HABITAM NOSSA REGIÃO.
FOTO:CASAL DE GAVIÃO CABLOCO

NO CURSO SABADO

GRUPO DE TEATRO TUPAM

domingo, 28 de março de 2010

LEIA COM ATENÇÃO PODE ESTA ACONTECENDO COM VOCÊ

Você já se sentiu assim?


O açougueiro espantou duas vezes um cachorro que teimava em entrar. Na terceira, viu que ele trazia na boca uma nota de R$ 50,00 e um bilhete: Por favor, me mande 12 salsichas e um pernil. Assinado: dono do cachorro.



Ele colocou as salsichas, o pernil e o troco numa embalagem plástica e pôs na boca do cachorro. E como já estava mesmo na hora de fechar, decidiu seguir o cão que tanto o impressionara.



O cachorro desceu a rua, no cruzamento teve que dar um salto para apertar o botão de fechar o sinal e caminhou alguns quarteirões até chegar em casa, sempre seguido pelo açougueiro.



Chegando, deixou a sacola na calçada, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Como nada acontecesse, circundou a casa, pulou uma mureta, foi até a janela e bateu com a cabeça no vidro várias vezes. Depois caminhou de volta para a calçada. Daí um homem abriu a porta e começou a bater no cachorro.



O açougueiro correu até ele e exclamou:



– Por Deus do céu, o que o senhor está fazendo? O seu cão é um gênio!



E o homem respondeu:



– Gênio? Já é a segunda vez neste mês que este estúpido esquece a chave!



Moral da História: Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para alguns estará sempre abaixo do esperado.



Alguns efeitos do riso sobre o organismo



o Há uma redução da tensão muscular depois do riso. Um dos principais fatores que contribui para as doenças ocupacionais, como a DORT – Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho, é o excesso de tensão muscular.



o O poder do riso de ativar a produção de endorfinas é tão eficiente quanto a acupuntura, o relaxamento, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose.



o O hormônio do estresse, que é produzido pelas glândulas suprarenais, é reduzido.



o O riso possui um efeito antiinflamatório nas juntas e ossos, o que contribui para reduzir a inflamação e aliviar a dor em condições artríticas.



o O riso acelera a recuperação de convalescentes e é eficaz no combate á dor.



Comece a semana de bom-humor!!!

FONTE: http://blog.instituto2000.com.br/2007/04/19/

quinta-feira, 25 de março de 2010

ACIDENTE NA RUA DR: MARC

UMA AMBULANCIA FUROU O SINAL VERMELHO E COLIDIU COM UMA HONDA BIZ NA  TARDE (25),NO CRUZAMENTO DA DOUTOR MARCOLINO COM FARNESE MACIEL.
O CONDUTOR DA MOTO TEVE ESCORIAÇÕES.

domingo, 21 de março de 2010

Anatel proíbe cobrança de desbloqueio

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais - 19 de Março de 2010

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu que o desbloqueio de celular é direito dos clientes e poderá ser feito a qualquer momento, sem cobrança de multa. A medida permite que um aparelho obtido de forma subsidiada de uma operadora seja liberado para uso com chip de outra empresa. Segundo a decisão da Anatel, o desbloqueio não caracteriza desistência do contrato. Assim, clientes de celulares pós-pagos comprados de forma subsidiada têm direito à liberação imediata, mas deverão continuar a usar os serviços da operadora por até 12 meses. ( Folha de S. Paulo)

sexta-feira, 19 de março de 2010

DIVULGAÇÃO

FAÇA DA NET UMA ÓTIMA FERRAMENTA DE DIVULGAÇAO.


COLOQUE OS SEUS VIDEOS PREFERIDOS NO



http://worldtv.com/



http://worldtv.com/eletroraves

segunda-feira, 15 de março de 2010

Quatro jovens morrem em acidente na BR-354 14-03-2010

FOI CONSTATADO QUE O JOVEM (Gustavo Amâncio Caixeta) QUE CONDUZIA O FIAT/SIENA
NÃO ESTAVA ALCOOLIZADO COMO FOI DITO A PRINCIPIO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FOI FEITO TESTES NO IML DE PATOS DE MINAS PARA CONSTATAR SE ELES HAVIAM INJERIDO BEBIDA ALCOOLICA ANTES DE PEGAR A ESTRADA E NADA FOI ENCONTRADO NO SANGUE DE NENHUM DOS 4 JOVENS QUE VIERAM A FALECER NO LOCAL.
VEJA COM MAIS DETALHES:
http://www.ntvnet.com.br/noticias/?n=1462






14.03.2010



O Fiat/Siena bateu mureta da ponte e caiu dentro do Córrego Mata Burro. O veículo ficou submerso.




O carro ficou submerso. (Foto: Eduardo Santoro)



Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo na BR-354. O Fiat/Siena seguia pelo sentido Lagoa Formosa/Patos de Minas quando no km 236 bateu na mureta da ponte e caiu dentro do Córrego Mata Burro. O veículo era ocupado por quatro pessoas.



O motorista Gustavo Amâncio Caixeta, os passageiros Michel Thornaike de Oliveira e Edmar Gonçalves Matheus, estes de 21 anos, e a estudante Rayane Francis, de 17 anos, morreram na hora. Uma testemunha que passava pelo local viu a ponte quebrada e acionou o Corpo de Bombeiros.



Pedro Geraldo de Oliveira Morais conta que os pedaços da mureta da ponte estavam sobre a pista. “Passei pela ponte e achei estranho, então parei meu carro e com a lanterna do celular eu vi uma roda do Siena”, lembra.



O fato aconteceu por volta de 03h30 e os corpos só foram retirados às 08h, devido à dificuldade para remover o veículo de dentro de córrego. O Corpo de Bombeiros precisou do auxílio de um guindaste para puxar o carro e colocá-lo sobre a ponte. Até então ninguém sabia quantas pessoas estavam ocupando o Siena.



Uma garrafa de vodka foi encontrada no interior do veículo. A perícia esteve no local para apurar as causas do acidente.

sábado, 13 de março de 2010

sexta-feira, 12 de março de 2010

Gerente é detida após barrar policiais em cinema em Maceió

Segundo shopping, policiais tentaram usar cargo para não pagar ingresso.


Ministério Público vai investigar se houve abuso de autoridade.
 
A gerente de uma rede de cinemas em Maceió foi parar na delegacia por não ter autorizado a entrada de quatro policiais em uma das sessões.




A polícia afirma que eles estavam lá para trabalhar, mas os funcionários do cinema dizem que os policiais queriam assistir a um dos filmes em exibição.







As imagens do circuito interno do shopping mostram a gerente do cinema descendo a escada acompanhada por policiais armados. Eles saem por uma loja e, do lado de fora, esperam a chegada do carro da polícia para levar a funcionária até a delegacia.





A Secretaria de Defesa Social afirma que os policiais foram ao cinema para fazer uma investigação sigilosa sobre tráfico de drogas no local, mas o Ministério Público já adiantou que não houve nenhum pedido de investigação.

As salas foram inauguradas há uma semana. Segundo a assessoria do shoppping, pelo menos 15 policiais civis já tentaram usar o cargo para não pagar ingresso, mas todos foram barrados. A assessoria jurídica do shopping informou que vai cobrar explicações da polícia na Justiça.






O Ministério Público já começou a investigar se houve ou não abuso de autoridade por parte dos policiais.





O governo do estado de Alagoas determinou que seja apurada com rigor a denúncia de abuso de autoridade policial.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Ministério da Saúde reconhece o uso de ervas medicinais

Sabe aqueles chazinhos de folhas, casca ou raízes de ervas que sua avó aprendeu a fazer com a avó dela? A Anvisa reconheceu o valor dessas drogas vegetais e divulgou a receita de cada uma delas.

Quem nunca fez um chazinho para dormir melhor, ajudar a digestão, curar um resfriado?




“Eu coloco o limão pra cozinhar, pico o alho um pouquinho de açúcar e boto pra ferver”, fala Cleide Lima, doméstica.
Mas a ciência comprovou que, nem sempre, o jeito mais tradicional de preparar chás de plantas medicinais é o que tem os melhores efeitos para tratamento.

Por isso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu publicar a maneira mais correta de fazer isso e tem novidades.
Lúcia, que acredita que os chás podem curar quase tudo, quis logo saber se os que ela faz para a família estão certos. O Jornal Hoje levou a coordenadora da Anvisa Ana Cecília carvalho pra explicar.

Primeira dúvida: qual a melhor forma de preparar o chá de alho, expectorante e bom para baixar o colesterol?

Cecília – Melhor prepará-lo com água fria. Em vez de ferver a água, a senhora pega o alho, coloca numa quantidade menor de água, num cálice e deixar na água fria. Ele pode ser amassado ou partido, cobrir e esperar por uma hora e tomar.

O capim-santo, também chamado de capim limão, é o que Lúcia usa pra dormir melhor. Ele serve também para cólicas. Mas não pode ser fervido.

Cecília-Sempre que são folhas elas não devem ser cozidas dentro da água. A senhora cozinha a água, põe as folhas no copo, mais ou menos de duas a três gramas e aí põe a água em cima. Espera 15 minutos, coa e pode tomar também.

Para os netos, Lúcia tem sempre em casa o eucalipto, que ajuda no tratamento da asma e bronquite e para aliviar sintomas de gripe e resfriados.
Cecília-A melhor situação é fazer inalação, e não a ingestão oral, engolir pela boca.

“Não vou fazer mais errado. Já acertei”, diz Lúcia Andrade, dona de casa

terça-feira, 9 de março de 2010

Jogador de futebol de salão morre por queda na quadra


Ao dar um “carrinho” em uma partida de futsal em Guarapuava, jovem de 23 anos deslizou pelo chão de madeira da quadra, lascando um pedaço da madeira de 45 cm que entrou em seu corpo, causando uma hemorragia interna fatal.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Adolescente morre em Cordeirópolis (SP)




A família suspeita de negligência médica

Garoto foi encaminhado seis vezes para atendimento e gravidade do caso não foi detectada



A família de um adolescente de 13 anos morto na última quarta-feira (3) acusa serviços de saúde da cidade de Cordeirópolis (158 km de São Paulo) de negligência.



No último domingo (28) ele sofreu uma fratura no pé e, desde então, procurou seis vezes serviços médicos da cidade. Na última vez que foi atendido, na Santa Casa de Misericórdia, o médico que o atendeu suspeita de que a causa da morte – infecção - pode estar relacionada ao não tratamento adequado da fratura no pé, segundo disse a família. A Prefeitura de Cordeirópolis informou que irá investigar o que houve.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Os Barbixas - Improvável - Frases 1 (com Rafinha Bastos e Marco Luque)

Os Barbixas - Improvável - Conto de Fadas Improvável (com Bruno Motta e Marcio Ballas)



VEJA ESTE VIDEO ATE O FINAL

quarta-feira, 3 de março de 2010

INFESTAÇÃO DE Caramujos Africanos

ESTES CARAMUJOS ESTAO EM LOTE ABANDONADO NA RUA SILVO ROMERO.


O caramujo africano pode transmitir uma série de doenças para o homem, sendo que as pessoas não devem manipulá-lo sem luvas, pois o simples contato pode causar o contágio.




O animal pode ser encontrado em hortas, jardins, planta ções e armazéns de grãos e possui uma significativa resistência à seca e ao frio.



O molusco foi introduzido no Brasil como uma versão do escargot, mas depois descobriu-se que a espécie não é comestível e transmite doenças.



Trata-se de um molusco grande, terrestre, que, quando adulto, atinge 15 centímetros de comprimento e 8 centímetros de largura, com mais de 200 gramas de peso. A cada dois meses, um caramujo põe 200 ovos.

fotos:aislan
autor:aislan

segunda-feira, 1 de março de 2010

Crianças e adolescentes ganham mais liberdade em nova Portaria do Menor

A partir desta segunda-feira (01), os adolescentes a partir de 12 anos não precisarão mais da companhia dos pais para circular pelas ruas da cidade e os menores acima de 14 anos poderão retirar a carteira de acesso para frequentar bailes, festas e atividades do gênero. Entrou em vigor hoje, 1º de março de 2010, a nova Portaria do Juizado da Infância e Juventude.



A nova portaria, que disciplina a circulação e permanência de menores de 18 anos em bares, festas e logradouros públicos é mais branda que a anterior e reduz o limite de idade. Antes, menores de 16 anos só podiam circular pelas ruas da cidade após às 23h se estivessem acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Agora, esta exigência é apenas para os menores de 12 anos.



A carteira de acesso também vai passar a beneficiar um número maior de adolescentes. O documento, emitido pelo Juizado da Infância e Juventude, permite que os menores frequentem bailes e festas desacompanhados dos pais. Com a nova portaria, os adolescentes a partir de 14 anos poderão requisitar o documento.



Outra mudança é com relação à entrada e permanência de menores em bares e lanchonetes. Das 6h da manhã até às 23 horas, o acesso é livre para pessoas de todas as idades. Das 23 horas até às 06 da manhã, esses estabelecimentos só podem ser frequentados por adolescentes acima de 14 anos.



Os comissários de menores alertam, no entanto, para as normas impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Fornecer, mesmo que de graça, bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime. O comissário de menores, Uriel Santos, disse que a fiscalização vai continuar.



Uriel lembrou, também, que as multas estabelecidas pela portaria, para quem descumprir as normas, continuam em vigor. As penalidades administrativas variam de três a 20 salários mínimos.

Postagens populares