Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nove pessoas são presas e 110kg maconha apreendidos pela Polícia Civil

A droga foi encontrada em Prata (MG) e seria distribuída em Uberlândia e Patos de Minas. A operação foi nomeada como “Carga Pesada”.




Seis pessoas foram presas em flagrante e outras três autuadas. (Foto: Eduardo Santoro)




A maior apreensão de tóxicos da Polícia Civil de Patos de Minas aconteceu na manhã deste sábado (27) em Prata (MG). Os 110kg de maconha foram encontrados dentro de um Fiat/Mille, que estava de posse de dois homens que levavam a droga de Mato Grosso do Sul para Uberlândia.



De acordo com o Delegado Regional Márcio Siqueira, foram oito meses de investigações. “Como havia comentado na Operação Pontal, nós identificamos cinco conexões de fornecimento de droga em Patos de Minas. Quatro delas haviam sido desmanteladas e faltava a quinta, pela qual estamos apresentando agora”, explicou.



Seis pessoas foram presas e outras três autuadas. Em Prata (MG), os agentes prenderam Israel Ramos de Souza, 31 anos, e José Maria Marques, também de 31 anos. Em Uberlândia foram presos Marco Antônio Souza, de 30 anos, e Jeane Mendes da Silva, de 32 anos. Em Patos de Minas os policiais prenderam Marcos Aparecido Francisco “Macoinha”, de 32 anos, e Sidney Lúcio Moreira de Melo “Escorrêgo”, também de 32 anos.



Os agentes também apreenderam seis veículos, um notebook, celulares, dinheiro e uma câmera digital. Os veículos apreendidos são um Fiat/Mille, um VW/Gol, um VW/Santana Quantum, um Ford/Fiesta e duas motocicletas Honda.



Márcio Siqueira explicou que os dois patenses encomendavam a droga dos outros dois acusados de Uberlândia. Depois era feito um contato com traficantes de São Paulo que então entravam em contato com outros traficantes de Mato Grosso do Sul de onde era trazida mercadoria para Uberlândia.



A Operação “Carga Pesada” aconteceu simultaneamente nas três cidades e contou com a participação de 30 Policiais Civis de Patos de Minas e 11 de Uberlândia. O cão Jack também foi um agente essencial na operação, pois através dele os policiais encontraram 50kg da droga escondida na caixa de som do veículo.



O delegado explica que agora as cinco conexões de chegada de droga a Patos de Minas foram extintas. De acordo com ele, a investigação agora será feita para pegar pequenos traficantes, chamados formiguinhas.











Autor: Igor Nunes - Fotos: Eduardo Santoro.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Alimentos detergentes ajudam a limpar e proteger os dentes


Alguns tipos de verduras, legumes e frutas mantêm a saúde da boca e ainda previnem problemas no estômago.




Cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia. É a quantidade de consumo sugerida pela Organização Mundial de Saúde numa alimentação balanceada. Ricos em vitaminas, esses alimentos agem como uma barreira no organismo na proteção contra várias doenças. Alguns não só cuidam da saúde como também ajudam a manter o sorriso saudável e perfeito.




Maçã, pêra, melancia, kiwi... O que essas frutas têm em comum? Além do sabor delicioso, todas possuem substancias capazes de combater as cáries e de remover as placas bacterianas. Elas agem como detergentes que limpam os dentes durante a mastigação.



“Essas características são baixo teor de açúcar, presença de água e presença de fibras, fibras consistentes que não se soltam facilmente durante a mastigação”, diz Magali Schilling, nutricionista.



A cenoura, o pepino, a acelga e o aipo, além das nozes e castanhas, têm a mesma função. Entre os alimentos vilões estão aqueles ricos em carboidratos e açúcar. Eles fermentam na boca, ajudam formar ácidos, que causam a cárie. Mais um motivo para começar uma mudança de hábitos.



“Precisamos diminuir o consumo de refrigerantes entre as refeições, aquele café adoçado de hora em hora, esse açúcar em qualquer suco também de frutas que esteja com açúcar, ele vai ter uma ação formadora de ácido e cariogênico, então”, explica.



Não é só uma questão de estética: comer frutas, legumes e verduras ajuda no equilíbrio do corpo. Nada de pressa. Tudo começa com uma boa mastigação.



“Isso evita problemas de gastrite, de úlcera, e o alimento bem digerido ele é bem absorvido e então ele permite que aquela substância que saiu do alimento entre na nossa corrente sanguínea, cumprindo com seu papel”, orienta.



Mas o fato de dar preferência a esses alimentos, não significa que outros cuidados devem ser esquecidos. É bom lembrar: nada substitui a escovação.



“É importante a escovação do dente, usando fio dental, a pasta com flúor e a escova porque a fruta começa a se decompor e aí os ácidos começam a se formar na cavidade bucal e aí pode haver a formação de cárie”, alerta André Nóbrega, dentista.



Mas se a pessoa não tiver condições de escovar de jeito nenhum, comer um alimento deste tipo, como uma maçã ajuda.



“Quebra um galho. É um efeito paliativo”, afirma o dentista.



fonte:jornal hoje

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lançamento do iPad no Brasil depende da Anatel, diz Apple Br

O iPad, novo tablet da Apple, terá lançamento internacional no final de março em sua versão com Wi-Fi, mas só chega ao Brasil depois da aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações.







Por ter conectividade sem fio - wireless e Bluetooth, sem contar a versão com 3G -, o iPad precisa ser homologado pela Anatel para uso e venda no país, de acordo com a Apple Brasil. A companhia diz que não existe ainda previsão de preço para o produto no mercado local.



Nos Estados Unidos, o iPad será vendido por US$ 499 com 16 GB de armazenamento e apenas Wi-Fi. Com 3G, ele custará US$ 629 e chega às lojas da Apple no final de abril, com disponibilidade restrita a "mercados selecionados", de acordo com a fabricante.


iPad pesa 680 g, e tem tela de cristal líquido de 9,7"

fonte:zumo noticia

sábado, 20 de fevereiro de 2010

EDITE SUAS FOTOS ONLINE NESTE PROGRAMINHA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PEQUENO ACIDENTE NA TARDE DESTA SEXTA



PEQUENO ACIDENTE NA MARCOLINO.

ESTA HILUX FOI DA A RÉ E BATEU EM UM GOL QUE POR SUA VEZ BATEU EM CELTA QUE ESTAVA UMA MULHER GRÁVIDA.  COM O IMPACTO A MULHER FOI PRESSIONADA ENTRE O VOLANTE E O BANCO DO CARRO. A UNIDADE DO SAMU CHEGOU RAPIDO ENCAMINHOU  A MULHER PARA O HOSPITAL REGINAL.
FOTOS: AISLAN

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FOTOS CARNAPATOS 2010

CLIQUE  NO LINK ABAIXO

http://www.4shared.com/file/224158526/57efda9e/carnapatos_todos_os_dias.html


AQUI ESTAO TODAS AS FOTOS DO CARNAPATOS 2010
OU VEJA SE SUA FOTOS ESTA NO
http://www.maisagito.com.br/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CLIP REBOLATION-PARANGOLE

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

COMUNICADO

COMERCIANTES:
AO ABRIR SEU ESTABELICIMENTO NESTA SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL, O FUNCIONARIO TERA UM BENEFICIO NO PRAZO DE 90 DIAS PRA TIRAR UMA FOLGA REMUNERADA. SE PASSAR DESTA DATA O EMPREGADOR ALEM DE CEDER DOIS DIAS PARA OS FUNCIONARIOS  ELE TERA QUE REMUNERA-LOS EM DOBRO .
SE CASO O EMPREGADOR OPTAR POR FECHAR SEU ESTABELICIMENTO ELE NAO SERA OBRIGADO A CEDER ESTA FOLGA PARA SEUS FUNCIONARIOS.

ENTAO VAI AI A MINHA DICA  VAMOS TODOS NOS E CAIR NA FOLIA E DEIXAR OS FUNIONARIOS DE CABEÇA FRIA NESTE CARNAVAL.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Comerciante de 56 anos é vítima de latrocínio


Jairo Pinto de Oliveira, de 56 anos, foi morto depois que reagiu a um assalto na Rua Getúlio Borges.

Dsc_3623 A vítima chegou a abraçar o poste quando foi atingido. (Foto: Eduardo Santoro)
Um comerciante de 56 anos perdeu a vida em um assalto na tarde desta sexta-feira (05). O fato aconteceu na Rua Getúlio Borges, por volta de 15h. Jairo Pinto de Oliveira, de 56 anos, levava um malote de dinheiro para o banco em uma motocicleta, na garupa de um funcionário, quando dois homens armados, também, em uma moto emparelharam com o veículo e anunciaram o assalto.
Jairo de Oliveira reagiu e de acordo com testemunhas, entrou em luta corporal com os autores. Quatro disparos foram realizados pelos bandidos e um deles acertou o peito de Jairo. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU, que chegou rapidamente ao local. Jairo foi encaminhado às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias, mas não resistiu e morreu.
Jairo era proprietário do Supermercado Oliveira, situado na Rua da Mata dos Fernandes. O crime aconteceu a poucos quarteirões do local. Ele, também, fazia parte da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas.
De acordo com testemunhas, os bandidos fugiram em uma Honda Titan de cor Prata sem levar o dinheiro. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar identificar os autores do crime.
Um rapaz suspeito de ser o condutor da moto foi conduzido para a delegacia. Fernando Silva Junior, de 20 anos, foi encontrado em casa.  Ele se prontificou a comparecer na Delegacia de Furtos e Roubos onde será apresentado às testemunhas para possível reconhecimento. De acordo com o advogado Ernani Spagnuolo, Fernando nega ter cometido o crime.


Autor: Igor Nunes - Fotos: Eduardo Santoro.
VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Advogado Ernani Spagnuolo
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Jairo de Oliveira (Foto: Arquivo do SindComércio)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

AS APIMENTADAS

Pesquisa revela que leite hidrata mais que a água

Após praticar exercícios é comum recorrermos a um copo de água, mas pesquisadores de Campinas, no interior de SP descobriram que o leite contribui mais que qualquer outra bebida no treinamento.
Mais do que vontade, o nosso corpo sente a necessidade de repor o líquido perdido durante os exercícios.

E dá para substituir por leite? Um estudo desenvolvido no Reino Unido concluiu que o leite magro é mais eficiente na reidratação do que a água ou qualquer isotônico, bebida normalmente usada para repor líquidos e sais minerais. Pesquisadores da Unicamp explicam por que isto acontece.

A proteína do soro do leite também ajuda na regeneração do músculo lesionado durante a atividade física

Quanto menor o intervalo entre a ingestão das proteínas do leite e o término da atividade física, melhor a resposta do corpo ao exercício. De acordo com os pesquisadores todos os tipos de leite têm este potencial de hidratar e recompor os músculos.

O que muda entre um e outro é o tempo de absorção no organismo. O efeito do leite desnatado, por exemplo, é maior que o de soja, por ele manter por um período maior, mais elevadas as taxas de aminoácidos e estes aminoácidos são essenciais para a construção da musculatura.

Dezesseis quilos a menos e com músculos bem mais definidos depois de um ano de treino intenso. Para potencializar os exercícios, todos os dias, antes e depois da academia, Fabiano toma uma dose de proteína isolada do leite. A orientação é dada pelo fisioterapeuta Wilson Germano.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BEIJOS E SELINHOS DO BBB10










Postagens populares