Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 20 de março de 2009

DROGAS X FAMILIA

Um adolescente de 17 anos ateou fogo na casa dos pais, na noite desta quinta-feira (19), no bairro Alto Colina. O garoto é viciado em drogas e já havia sido apreendido outras duas vezes por ameaças, agressão e por furtar objetos da casa dos pais para sustentar o vício.

O menor, que havia passado a noite na carceragem da Polícia Civil, voltou para a prisão ao ameaçar os vizinhos e danificar as portas e janelas da casa dos pais. Foi solto novamente e, à noite, por pouco não provocou uma tragédia. Ele ateou fogo na própria casa.

As chamas se alastraram rápido e consumiram todos os móveis que havia no local. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar as chamas. A mãe, uma professora de 46 anos, conseguiu sair ilesa do incêndio.

O garoto foi apreendido de novo e encaminhado para a carceragem da Polícia Civil que deverá pedir a internação do garoto para evitar incidentes mais graves.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Preso algemado em maca pega arma e atira em Agente Penitenciário dentro do Hospital Regional

Um Agente Penitenciário do Presídio Sebastião Satiro foi baleado na noite dessa quinta-feira (05) dentro do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. O disparo foi feito por um presidiário que tomou a arma do agente e atirou.

O crime aconteceu por volta de 21h30, pouco depois do detento Sérgio Silva simular uma queda dentro da cela para receber atendimento médico. Ele foi retirado do Presídio imobilizado e levado para o Hospital Regional em uma ambulância do SAMU sob escolta da Polícia Militar e de dois agentes penitenciários.

Os médicos fizeram um raio x para detectar se houve lesão. Enquanto aguardava o resultado, o detento permaneceu algemado à maca, no corredor do Pronto Socorro. De acordo com o delegado regional, Márcio Siqueira, o preso conseguiu pegar o revólver quando o agente passou a arma para o colega para afrouxar as algemas que estavam lhe apertando.

De posse do revóver, Sérgio atirou no agente penitenciário Emerson Vitorino Batista, de 34 anos. O outro agente que fazia a escolta, Uorminton Rubert, disparou quatro vezes contra o detento. Ele foi atingido no peito e na perna.

As marcas de bala ficaram espalhadas nos corredores do Pronto Socorro do Hospital Regional. O tiroteio provocou um corre-corre na unidade. No momento dos disparos, várias pessoas aguardavam atendimento.

Por sorte, apenas os dois envolvidos ficaram feridos. O agente Emerson Vitorino levou um tiro no tórax, bem no local onde não é protegido pelo colete à prova de balas. O detento Sérgio Silva foi atingido duas vezes no peito e um tiro acertou a perna.

Os dois revólveres 38, que pertencem ao Presídio Sebastião Satiro, foram recolhidos pela Polícia Militar e encaminhados para a perícia da Polícia Civil. O diretor do presídio Sebastião Satiro, Ilson Álvaro, disse que a assessoria de comunicação em Belo Horizonte é que vai falar sobre o assunto.

O Agente e o detendo atingidos pelos disparos continuam internados no Hospital Regional. De acordo com o diretor do HRAD, Francisco de Assis Andrade, os disparos efetuados pelo agente atingiram o dentento apenas de raspão, não comprometendo nenhum órgão vital.

Emerson Vitorino continua internado, com a bala alojada próxima à coluna, mas em um local que não oferece risco. O estado de saúde dele é estável.

Postagens populares