Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Capacete de US$ 80 mil é destaque em feira de realidade virtual

function abre(url,janela,larg,alt,scroll){
if (!scroll) { scroll='auto' }
window.open(url,janela,"toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars="+scroll+",resizable=no,copyhistory=no,width="+larg+",height="+alt);
}
Reuters
O capacete tem 120 graus de visão 3D
anuncioCentroDireitaPequeno.mostra();


Diversas tecnologias de realidade virtual foram apresentadas na Industrial Virtual Reality Expo 2008, feira especializada que acontece em Tóquio. As novidades incluem sistemas que captam movimentos, projetores 3D e capacetes para simulação tridimensional.
Um dos destaques da feira é um capacete que usa tecnologia de projeção para simular uma realidade tridimensional. O Virtual-Eye tem definição de 5.9 megapixels e 120 graus de visão 3D. O aparelho pesa 2,4 quilos e possui air-bags internos que o tornam mais confortável para o usuário. A fabricante Crescent cobra US$ 80 mil pelo capacete.
Sistemas que captam movimentos também foram apresentados na feira. O moven, da fabricante Xsens, é capaz de capturar o movimento de um corpo e transmiti-lo sem fio para um PC, onde o movimento completo é visualizado.
Outro sistema de realidade virtual em três dimensões é o HoloStage-Mini, da fabricante Christie. Um ambiente simulado por computador é visto pelos óculos eletrônicos do usuário, com quem pode interagir.
Esta é a 16ª edição da feira Industrial Virtual Reality Expo 2008, que acontece anualmente em Tóquio.
Redação Terra

domingo, 22 de junho de 2008

Viva e lucre ecologicamente

Mesmo sem sair de casa, você pode dar grande contribuição à preservação ambiental. Atitudes simples, que fazem parte do cotidiano de qualquer residência, podem ajudar a melhorar as condições de vida do planeta. II ma lata de alumínio para reciclar aqui, uma lâmpada apagada ali, a energia do Sol para aquecer água e um pouco de autocontrole embaixo do chuveiro acabam fazendo muita diferença. Dá até para medir o tamanho dos benefícios na ponta do lápis ou na calculadora. Imagine que 1milhão de famílias venham a reduzir de doze para seis minutos o tempo médio gasto em cada banho diário, por exemplo. A energia economizada só com essa atitude seria equivalente à produção de uma usina nuclear como Angra i, que tem capacidade para gerar 600 megawats. Cada pessoa envolvida nessa cadeia de poupança natural economiza energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por sete horas.

Claro que boa parte dos brasileiros já aprendeu isso, meio à força, recentemente. A crise no setor elétrico mostrou que os recursos naturais são tinidos e têm de ser usados racionalmente. Mas muita gente ainda tem dificuldade de entender que é mau negócio lavar o carro com água tratada e que aquele lixo que sai de casa vai acabar, na melhor das hipóteses, num aterro sanitário, que um dia se tornará um problema para a geração de seus netos,
Não é preciso ser um chato para viver de maneira ecologicamente correta. Menos do que denunciar os grandes desperdícios, a prática consiste em estar atento a pequenos detalhes. Na hora de comprar um eletrodoméstico, por exemplo. é importante verificar se ele foi atestado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica. Se tem o selo Procel, o aparelho está em conformidade com esse programa. Geladeira e chuveiro elétrico são responsáveis. em média, por até 30% da conta de energia de uma residência. Cada um. O selo garante boa redução desse consumo.

O uso racional de água potável ainda é uma causa menos popular que a economia de energia, mas não menos importante. Calcule: se 21 pessoas mantiverem as torneiras fechadas enquanto escovam os dentes, elas economizarão 122 litros de água. Uma boa reserva para um país que ainda registra mais de vinte mortes de crianças diariamente por falta de saneamento. Da mesma forma, a mera substituição do esguicho pela vassoura na hora de limpar o quintal e a calçada permite economizar até 280 litros de água numa única tacada. Nas casas mais modestas, isso é mais do que cabe na caixa-d\'água. Uma torneira pingando pode deixar escoar 150 litros de água a cada 24 horas - o suficiente para matar a sede de uma pessoa por dois meses e meio, pelo menos.

Separar o lixo para reciclagem também é fácil. Se houver participação dos vizinhos do condomínio, melhor ainda. São muito poucas as cidades em que as prefeituras realizam a coleta seletiva, mas quem quer ajudar a natureza sempre encontra associações de catadores de papel, grupos ecológicos ou mesmo empresas que se interessam em receber o lixo reaproveitável. Estão se tornando comuns, por exemplo, os supermercados que recebem embalagens plásticas e latinhas de alumínio e dão
em troca cupons de desconto ou para ser doados a instituições beneficentes. Basta passar uma água e guardar as vasilhas usadas até o dia de ir às compras.

Para quem gosta de argumentos econômicos, é bom saber que a reciclagem de uma única latinha de alumínio propicia economia de energia suficiente para manter uma geladeira ligada por quase dez horas. Numa conta semelhante, cada quilo de vidro reutilizado evita a extração de 6,6 quilos de areia, prática com alto impacto ambienta!. Portanto, mais que uma filosofia de vida, o reaproveitamento pode ser um negócio que ajuda todo mundo a poupar, no fim das contas, dinheiro. De outro lado, quem recicla ajuda a diminuir a montanha de 200000 toneladas de lixo produzida diariamente no país. Quase 90% desse material é deixado a céu aberto ou depositado em aterros irregulares. Levando ainda mais a sério o critério de economia, podem-se usar menos embalagens e controlar também o consumo de papel. para ficar apenas em dois exemplos. Cada tonelada de papel poupada preserva vinte eucaliptos.

É claro que, no orçamento de uma família de classe média, poucas atitudes ecológicas produzem economia entusiasmaste como o uso de gás no automóvel, em vez da gasolina. Mas uma olhada para outro degrau social mostra que, para muitos brasileiros, a reciclagem já é fonte de sobrevivência. Em apenas uma cooperativa de São Paulo, uma dúzia de participantes ganha 250 reais por mês coletando e processando material um dinheiro que, antes, ia para o lixo.

Fonte: Revista Veja

sábado, 21 de junho de 2008

Bolo de Coco Cremoso



Ingredientes para a Massa
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 g de margarina
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para a Cobertura
1 vidro de leite de coco
1 pacote de coco ralado
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar


Modo de Preparo
• Aqueça o forno a 200ºC.
• Bata no processador todos os ingredientes, despeje em uma fôrma untada com margarina e esfarinhada de 32 x 25 cm e leve ao forno até dourar. No liquidificador bata todos os ingredientes menos a farinha e o fermento.Despeje em uma tigela e misture a farinha com o fermento.
• Desenforme o bolo em uma bandeja, com uma faca faça furos em todo o bolo. Misture todos os ingredientes da cobertura e espalhe sobre o bolo.
• Sirva em temperatura ambiente ou gelado também fica uma delícia.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Eficácia do Riso


O riso pode apresentar um aspecto físico, cognitivo e emocional.

Ao escutar uma piada, daquelas que nos fazem disparar a rir, são produzidos na boca uma série de sons vocálicos que duram de 1/16 segundos e repetem a cada 1/15 segundo. Enquanto os sons são emitidos, o ar sai dos pulmões a mais de 100 Km/h.

Uma gargalhada provoca aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas.

Os adultos riem em média 20 vezes por dia, e as crianças até dez vezes mais. Rir é um aspecto tão inerente à existência humana que esquecemos como são interessantes esses ataques repentinos de alegria.

Por que as pessoas riem quando escutam uma piada? Segundo o escritor húngaro Arthur Kostler (1905-1983), o riso é um reflexo de luxo, que não possui utilidade biológica.

Entretanto a Natureza não investe em algo inútil, acredita-se que o impulso de rir possa ter contribuído para a sobrevivência no decurso da evolução.

A gelotologia que pesquisa sobre o riso, aponta que esta é a mais antiga forma de comunicação.

Os centros da linguagem estão situados no córtex mais recente, e o riso origina-se de uma parte mais antiga do cérebro, responsável pelas emoções como o medo e a alegria. Razão pela qual o riso escapa ao controle consciente. Não se pode dar uma boa gargalhada atendendo a um comando, muito menos é possível reprimi-la.

O riso pode apresentar um aspecto físico, cognitivo e emocional. Acontecimento este, que não reduz o senso de humor a uma única região do cérebro.

Rir, achar algo engraçado, é um processo complexo, que requer várias etapas do pensamento.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Aprenda a ter uma boa reputação na web

Nos dias atuais a busca por um emprego não se limita apenas ao currículo de uma pessoa. Sistemas de busca e redes sociais ampliaram as formas como um empregado pode saber mais sobre seu futuro empregado. É exatamente por isto que é muito importante ter um histórico limpo e rico na web. O site Marketing Pilgrim fez uma lista de dicas para você ter uma boa reputação na Internet.

1) Tenha seu próprio site
Mesmo que seja de provedores que dêem espaço gratuito, tenha um site próprio. O melhor mesmo é comprar um domínio com seu nome ou o da sua empresa. É uma ótima forma de ter seu nome lista entre os 10 primeiros em sites de busca.

2) Faça um blog
Se você cuidar bem do seu blog, ele vai ser uma ótima forma de analisar sua reputação em termos de gerenciamento. Mas o legal de ter um blog é que ele normalmente aparece bem em sites de busca mesmo se esquecido. Existem vários sites online que oferecem gratuitamente espaço para blogs. Não esqueça de mencionar seu nome, para que seja encontrado em sites de busca.

3) Tenha subdomínios
Se você se esforçou bastante para manter seu site, existem boas chances de criar subdomínios. Crie o fotos.meusite.com.br ou o video.meusite.com.br. Existem dezenas de razões para ter subdomínios e eles são ótimos para a organização do site.

4) Faça perfis em redes sociais
Perfis em redes sociais podem ser uma boa forma de um cliente ou empregador saber quem você. Use seu nome real, apelidos atrapalharão na sua localização. Várias redes listam o seu perfil em sites de busca.

5) Crie uma rede social
Se perfis em redes sociais já dão uma boa reputação, imagina ter uma rede inteira. Existem sites, como o Ning.com, onde é possível criar uma rede social própria e customizada por um baixo custo.

6) Crie um perfil profissional
Sites com perfis profissionais, como o LinkedIn, são muito importantes. Nestes tipos de site você detalha sua experiência profissional e mostra seus contatos e sua relação com eles.

7) Compartilhe suas fotos
Utilize fotologs que sejam listados em sites de busca. Publique suas fotos, imagens de sua empresa, logotipos, exemplos de trabalho, mas sempre citando seu nome. Faça comentários explicativos e espere os frutos.

8) Preserve sua identidade
Existem sites que linkam o seu nome ao que é seu, como o Naymz.com. Ele impede que você seja confundido com outras pessoas o mesmo nome, além de agrupar perfis em vários sites.

9) Crie seu próprio Wiki
Se você está enfrentando problemas de reputação na rede, pode ser uma boa idéia criar um sistema de Wiki. Fazer um perfil na Wikipedia e se descrever não é uma boa porque eles são rígidos, e se você tentar encobrir coisas erradas que fez, vai acabar aparecendo no perfil. O site www.wetpaint.com ajuda na criação de Wikis.

Com estas dicas é possível fazer uma boa reputação em sites de busca e, quem sabe, conseguir um bom emprego ou contrato com algum cliente.


segunda-feira, 16 de junho de 2008

O que é: Freeware

O termo surgiu a partir da união das palavras free (grátis, livre) e software (programa para computador). O freeware é um programa que disponibilizado para uso gratuito. Não necessariamente, no entanto, o programa tem código aberto: mesmo grátis, os criadores podem restringir alterações e a redistribuição do programa alterado. Também se difere do shareware, onde o uso é gratuito apenas por um período de testes, por exemplo.

Colabore: você pode complementar as informações publicadas neste verbete. Para isso, utilize a área de comentários abaixo.

domingo, 15 de junho de 2008

MySpace anuncia reforma visual para 'ampliar audiência'

Rede social deve inaugurar novo design na próxima quarta (18).
Mudanças vão afetar página inicial, navegação e sistema de buscas.
Foto: Reprodução
Reprodução
Novo design será adotado pelo MySpace a partir da próxima semana



A rede social MySpace anunciou nesta sexta (13) que planeja lançar na próxima semana uma reforma visual para "ampliar a audiência e melhorar a experiência do usuário no site".

O novo design inclui mudanças na página inicial, navegação, edição de perfis, busca de informações e no tocador MySpace TV. Segundo a empresa, é o maior relançamento da rede social, e mais mudanças devem surgir em breve.


"É mais que uma plástica, estamos mudando a maneira pela qual as pessoas interagem com o site e com as marcas", disse o MySpace em comunicado. O novo visual deve entrar no ar na quarta-feira (18).


A empresa disse que mudou radicalmente o visual e o funcionamento do mecanismo de buscas. O uso da ferramente baseada no código aberto da linguagem Lucene marca a primeira contribuição da rede social com a comunidade de software livre.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/gif_animal/brasil_animais_em_extincao.gif
ANIMAIS EM EXTINÇAO

No Brasil esta cada vez mais facil nos grandes centros encontrar pontos de venda de animais ,pricipalmente os que estão em extinção.
O censo que as pessoas tem sobre os animais é que são bonitinhos e únicos por isso tem que ter um em casa e não tem a noção que os animais já estão sem espaço pra reproduzir e continuar com a espécie viva.
O que fazer pra acabar com este indice tão alto?
Quem buscar quando achar um animal em extinção?
Será que em minha cidade tem um orgão vinculado ao IBAMA?
Perguntas iguais a essas não são feitas todos os dias, bem que as pessoas poderia fazê-las.

Autor:AISLAN

Papagaios e dinossauros - velhos conhecidos




Cientistas estudam fóssil, que pode ter pertencido a papagaio pré-histórico, encontrado em Wyoming, EUA. Se for comprovado como tal, o fóssil é 10 milhões de anos mais velho do que o mais antigo de uma ave ainda existente. Sua idade fica em torno de 65 a 70 milhões de anos, o que confirmaria que ele viveu juntamente com os extintos répteis gigantes. O achado tem o formato de uma queixada e todas as características do pássaro tagarela. Enquanto os estudiosos discutem a legitimidade do objeto, tem-se como mais antigo resquício da ave, um osso de 53 milhões de anos.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ford revela imagens do Focus RS

A Ford mostrou imagens dos testes realizados com a versão esportiva do Focus, em Nurbürgring, na Alemanha. O Focus RS será apresentado oficialmente no Salão de Londres, no mês que vem. O modelo será equipado com um motor derivado do Volvo, um 2.5 5 cilindros a gasolina, como o Focus ST, com potência máxima gerada de 279 cv. O veículo traz um sistema que controla a distribuição de torque, suspensões modificadas, além de detalhes estéticos diferenciados.

De acordo com o chefe de veículos de performance da Ford européia, esta versão está bem à frente do seu antecessor e também dos modelos RS do passado. A principal aposta deste modelo é a sua dirigibilidade, que possibilita a condução do esportivo no dia a dia.


quarta-feira, 11 de junho de 2008

Presença da internet móvel no mercado brasileiro chega a 9%

Em termos relativos, esses números já ultrapassam os índices de países mais desenvolvidos

SÃO PAULO - Levantamento da consultoria IDC mostra que a participação da internet móvel no mercado brasileiro, em termos relativos, já ultrapassa os índices de países mais desenvolvidos. Enquanto no Brasil os acessos à internet pela rede móvel representam 9% do total de 8,1 milhões de usuários de banda larga, o porcentual nos Estados Unidos é de 6%.

Segundo o analista-sênior de telecomunicações da IDC, Alex Zago, a relação é explicada pela fato de os EUA, assim como outros países desenvolvidos, terem uma penetração muito maior e mais consolidada de banda larga fixa. "Aqui no Brasil, a conexão móvel cobre a lacuna deixada pela banda larga fixa, como nos casos de localidades distantes em que a população tem de se valer da rede móvel por não ter outra opção", justifica. Contudo, nos grandes centros urbanos a adoção da banda larga móvel ocorre tanto para substituir como para complementar a internet rápida fixa.

Assim, de acordo com a IDC, a oferta de conexões móveis no Brasil já começa a cumprir seu papel no processo de inclusão digital. Nos próximos anos, seguindo a agenda de investimentos em terceira geração de telefonia celular (3G) definida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), essa tendência vai ficar ainda mais nítida. "A previsão é que a participação de banda larga móvel no Brasil seja algumas vezes maior do que muitos países desenvolvidos", acredita Zago.

terça-feira, 10 de junho de 2008

MP7


De falta de criatividade no comércio popular não podem reclamar os aficionados por produtos tecnológicos nestas compras de fim de ano. Em São Paulo, o leque de opções vai dos players turbinados (chamados espertamente de MP4, MP5 e até MP7 pelos vendedores) aos iPhones, que, apesar de não terem sido lançados oficialmente no Brasil, já são vendidos nas ruas.

Poucos passos pela galeria Stand Center, na avenida Paulista, ou pelas lojas da rua Santa Ifigênia, na região central da cidade, e logo se percebe que a febre dos tocadores de MP3 não se esgotou, mas ganhou todas variações de formatos, funções e numerações de que tem direito.

Thiago Faria/Folha Imagem
´"MP7"
"MP7" da Nokia vendido em loja do Stand Center; empresa não fabrica produto

A investida agora é o ultra-funcional "MP7" --nome inventado nas próprias ruas, pelos vendedores, já que o formato não existe. Ele reúne tocador de MP3, reprodutor de vídeo, câmera fotográfica, telefone celular e (ufa!) TV analógica. "É bem melhor que o iPhone", diz o vendedor da loja Tela Viva, que fica na altura do número 573 da Santa Ifigênia.

Entre as marcas estampadas nos aparelhos "MP7" estão desde Nokia --que não produz aparelho parecido, claro-- até a pouco conhecida Foster. Assim como a procedência, não há garantia de que todas as funções oferecidas funcionarão perfeitamente --a reportagem testou um dos produtos e, além de não conseguir fazer ligações, também não conseguiu sintonizar nenhum canal.

A resolução das câmeras digitais nos modelos encontrados varia de 1.3 megapixels a 2.0 megapixels. A memória também varia entre 512 Mbytes e 1Gbyte, mas em todos os casos há a possibilidade de expansão. Tela touch screen e blue tooth também são atrativos do aparelho.

Os corajosos que se interessarem pelo produto irão encontrar preços que vão de R$ 650 a R$ 750.




INDEPENCIA

Hoje em dia com o crescimento da internet, e a possibilidade de
crescer junto a ela. Com esse crescimento vem as entidades, bandas,
duplas, rapers independentes. E muitos desses tem um grande talento
para que eles serem vistos muitas das vezes tem que aparecer em um
canal de tv de grande porte, e como isso pode acontecer, como fazer
aparecer?
E principalmente como aparecer nessas grades de grande nome na mídia,
séra isso possivel com a grande tomada da internet.
Sera que vale a pena sonhar e lutar e pensar que estar de frente de
uma camera vai mudar toda uma vida desses que tanto lutam e mostram
que o seu trabalho, é suado e tem custos.
Ta ai a duvida pra quem mostrar quem vai colocar esses la dentro das
emissoras, quem vai abrir as portas e vai da bandeira verde.
--~--~---------~--~----~------
------~-------~--~----~
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "aislan00" em Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para aislan00@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para aislan00-unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/aislan00?hl=pt-BR

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Galinha põe ovos em formatos diferentes em MG


Uma galinha que bota ovos em formatos diferentes tem sido o principal assunto dos cerca de 5,6 mil habitantes da pacata cidade de Nova União, a 59 km de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Os estranhos ovos da galinha, de propriedade do comerciante Reginaldo dos Santos Lima, 29 anos, já são populares nas rodas de conversa dos bares e ruas da cidade.
Reginaldo afirmou que pretende aproveitar a fama da galinha e colocar os ovos em exposição em sua sorveteria, no centro da cidade.
Redação Terra

domingo, 8 de junho de 2008

A Garrafa que vira uma lanterna de energia solar










Produzido pela Sollight a LightCap200 é uma garrafa que pode ser usada como uma lanterna. A LightCap200 possui uma painel solar impermeável interno na tampa , com quatro poderosos LEDS que é capaz de se transformar em lanterna de uma luz intensa.




Encha a garrafa com sua bebida favorita e deixe no sol durante o dia e você terá luz durante toda a noite. A garrafa comporta 1 litro e está a venda nos EUA por $20.

sábado, 7 de junho de 2008

Redes Sociais e sua Importância em SEO

Dando continuidade ao artigo anterior (Web 2.0 e Tendências do Futuro) falarei hoje sobre as Redes Sociais da Web, seus papéis na divulgação de conteúdo e como estas influenciam na aquisição de links externos, no aumento de visitas ao seu site e no posicionamento do seu site nos buscadores.


Entende-se por Rede Social como “uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos.” (Definição: Wikipédia).

Atualmente na web, as redes sociais estão presentes em sites de relacionamento online, e muitas vezes é possível se construir uma rede de contatos dentro de sites de social media. Os exemplos mais populares de redes sociais são o orkut, facebook, e myspace.

E como isso proporciona o favorecimento em SEO? Assim como qualquer meio de divulgação online, no qual se incluem várias técnicas de link building (cadastro em diretórios, press releases, submissão em sites de social bookmarking, article submissions, feeds), as redes sociais possibilitam espalhar links externos pela Web.

A grande diferença no uso de redes sociais é, além de espalhar links externos, poder fazer com que esses links externos sejam acessados por o máximo de pessoas possíveis. Isso se consegue criando uma forte rede de contatos de possíveis pessoas que gostariam de apreciar seu conteúdo.

Para isso busque sempre compartilhar links com pessoas que tenham interesse no seu conteúdo, submeta seus links em comunidades ou categorias relacionadas ao tema de sua submissão, e aos poucos torne-se alguém “importante” dentro da rede social da qual você atua. E mais um ponto importante: não use de técnicas desonestas como spam para se promover em uma rede social. As conseqüências podem ser ruins, podendo resultar em punições, para você e para o site ou blog de onde você está postando a notícia.

Aos poucos o bom uso das Redes Sociais irá trazer boas conseqüências, como confiabilidade e vantagens em SEO para seu site.

Abraços.
Editado por Renan Curvello Faria
Fonte: WWW.BRASILSEO.COM.BR

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A alta do ARROZ

Com o acrescimo dos preços dos supermercados, as pessoas estão fazendo mais lanches na rua pois com a alta do arroz (Arroz está 29% mais caro que no começo do ano: O preço do pacote de arroz acumula aumento médio de 29,3% nos supermercados em Campo Grande de janeiro a maio. Conforme dados do Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (Nepes), da Uniderp/Anhanguera, em janeiro o pacote manteve preço médio de R$ 7,19 e na penúltima semana de maio já custava, em média, R$ 9,30. No final de semana, em alguns supermercados, o pacote de arroz agulhinha de uma marca conhecida já estava em R$ 12,99. De outra determinada marca, o pacote chega a custar R$ 14,99. (Correio do Estado, 02/06/2008), o feijao(Conforme a Emater/RS, até a primeira quinzena de setembro o feijão contava com 40% da área plantada, antecipando um cenário que poderá apresentar um aumento da cultura no estado em função da alta nos preços de comercialização no país, que atingiu R$ 77,00 (saca de 60kg) na última semana. “Ao contrário das outras culturas, o preço do feijão preto não oscila drasticamente há quatro anos, ficando entre R$ 50 e R$ 85. Da mesma forma, o custo de produção também se manteve, já que o clima do ano passado exigiu pouco tratamento para controle de doenças”, explica o produtor de sementes Tarso Barizon.Outros dados do arroz.

Postagens populares